Vida de Seriador: F.R.I.E.N.D.S Vs. How I Met Your Mother

Comentários


Num mundo cheio de polêmicas como Biscoito X bolacha, Nescau X Toddy e Marvel X DC, Existe uma que supera todas, e que não deixa nenhum seriador calado: F.R.I.E.N.D.S Vs. How I Met Your Mother. Duas séries de comédia extremamente boas que contam a história de um grupo de amigos que está na faixa dos vinte até depois dos 30. Como não se apaixonar?
Assisti Friends tem alguns anos, e recentemente terminei a última temporada de HIMYM, e estou pronta para falar minha opinião abertamente. Para fazer isso vou usar tópicos, para no fim falar quem ganha. Sei que cada um tem sua opinião, e espero não ofender ninguém com a minha. Mas o mais importante de tudo, é que as duas séries são ótimas, e ambas merecem mais que o respeito de todos.


vamos começar:

1 - O grupo como um todo

Essa para alguns é empate, mas para mim a melhor interação e o melhor conjunto com certeza é de HIMYM, eles juntos são como um trevo de cinco folhas, se tira um, ainda da sorte, mas fica mais bonito e raro tendo cinco pétalas. Além disso, eles juntos fazem qualquer um rir.
batalha: HIMYM 


2 - O grupo com cada pessoa individualmente

Se eu tivesse que separar os dois grupos e colocar cada personagem em um local diferente, existe dois personagens que, mesmo sem seus amigos, continuariam fazendo quaquer um rir, e esses com certeza seriam Joey e Regina.. Digo..Phoebe.
Batalha:FRIENDS

3 - A história

A história para mim é praticamente a mesma, só que a de HIMYM sabemos que no final vamos descobrir com quem ele teve seus filhos.
batalha: EMPATE

4 - Piadas 

Uma categoria um tanto injusta, já que cada série foi produzida em momentos diferentes, logo, com piadas diferentes. Por HIMYM ser mais recente, consegui entender melhor as piadas, já que foi um contexto no qual eu vivi. 
Batalha: HIMYM

5 - Fofura

uma palavra para vocês: LAGOSTA
Um ato para vocês: Sem querer pedir a melhor amiga em casamento e seguir com o plano
Batalha:FRIENDS

6 - Romance

Ambas tem romances envolventes, ambas fazem você querer encontrar uma lagosta segurando um guarda-chuva amarelo. As duas tem altos e baixos, mas de todas elas existe um romance que te prende, te faz shippar, te faz criar camisa com o nome do shippe. Sim, Lilypad and Marshmallow ganha de QUALQUER casal. 
batalha: HIMYM

7 - Modo como a série é contada

A forma como a campeã dessa categoria conta a história envolve cada telespectador de uma forma inebriante. Impossível não gostar de como ela conta a história. As vezes fora de ordem, as vezes de vários pontos de vista, as vezes só citando e depois voltando a falar dela anos depois. sim, temos uma vitoriosa.
batalha: HIMYM

8 - Homem dos sonhos

Ok, nessa vou ser bem direta. Vamos pegar o Joey e o Barney. Dois homens com cantadas apaixonantes ( só quando o Barney quer), dois homens Lindos, dois homens que todas as mulheres querem. Mas entre um pegador que transou com mais de 250 meninas, prefiro pegar o que não divide a comida.
batalha: FRIENDS

9 - Mulher dos Sonhos

Lily, Monica, Robin, Phoebe, Traci e Rachel. seis mulheres bem marcantes. Iria ficar em duvida entre Robin e Lily, duas mulheres extremamente diferentes, mas pessoas extremamente incríveis que fariam de tudo por quem amam ( não que as outras não fariam, mas para mim elas fariam tudo e ainda deixariam tudo engraçado)
Batalha: HIMYM

10 - Objetos

Guarda-chuva, Aconchego, Trombeta azul, Porta retrato quebrado.. esses são  que os objetos que as pessoas mais lembram. Mesmo achando que em HIMYM eles dão um hipervalor para os objetos, acredito eu que em friends os objetos são mais simbólicos simplesmente por serem simples e estarem aparecendo. 
Batalha: FRIENDS


11 - Amizade

Talvez o tópico principal das duas séries seja essa. Os amigos. A família que a gente escolhe. Amigos são um grupo de pessoas que nos ajuda a seguir nossos caminhos sem pedir nada em troca, além de poder seguir essa longa jornada conosco. Eles nos fazem rir, nos abraçam quando precisamos, nos batem, nos xingam e nos levantam se cairmos. As duas abordam a amizade do mesmo jeito, com altos e baixos, com indas e vindas, mostrando o que são amigos. As duas séries nos dão lições sobre amizades e nos mostram com simplicidade que apenas um sorriso pode significar muita coisa. As duas mostram que amizades vem e vão e que mesmo melhores amigos seguem caminhos diferentes, elas nos mostram que devemos sempre cultivar nossas amizades, e que até mesmo com amigos de verdade podemos parar de falar um pouco. Mas para mim, a que melhor aborda a amizade de modo realista, é HIMYM. O afastamento do Robin ( não importa os motivos) mostra o que acontece em muitas amizades. A viagem da Lily e a volta dela. É assim que é a amizade. Friends mostra isso, mas o afastar deles não é tão realista como o de HIMYM. Que juntamente com as lições sobre a amigos que vão, destrói seu coração
Batalha: HIMYM


12- Lições   

Uma teve milhares de lições, a outras poucas, uma me fez chorar com as lições, a outra as vezes nem percebia que havia alguma. Uma me fez rever minhas escolhas com as palavras sabias, e é por isso que temos um vencedor
Batalha: HIMYM


13 - Final

Não quero me aprofundar muito nessa categoria, até porque todos já sabem quem é o grande vitorioso dessa batalha. HIMYM teve a capacidade de juntar vários anos em 40 minutos, teve a capacidade de fazer a gente chorar, refletir, rir, amar e odiar em um duplo episódio. Não posso dizer que Odiei o final. Mas a série pecou ao matar a mãe e fazer ele correr atrás da Robin. A série deveria ter se chamado How I Met Robin, já que a mãe( que todos aprenderam a amar) deve aparecer em no máximo 10 episódios ( de 208). Entendo que muita gente shippava Robin e Ted, mas achei injusto com a mãe, além de focar uma temporada inteira num casamento ( que tinha sido citado desde a 7 temporada) que chegou ao fim, para que o Barney no fim transasse com uma garota e tivesse uma filha e deixasse de ser mulherengo ( ele precisava de uma esposa que 'do nada' engravidasse). Sobre o Mérito de com quem o Ted deveria ter ficado Mãe/Robin, não vou entrar. Em contra partida, com simplicidade de chaves num balcão, um abraço em grupo e palavras de afeto, FRIENDS ganha a batralha.
Batalha:FRIENDS


E temos uma campeã! por 8x6, HIMYM ganha a guerra das séries. Mesmo assim amo as duas séries e guardo as duas no coração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!