Ministério dos Seriadores Indica: The Magicians

Comentários


Quando alguém fala Syfy eu dou dois passos para trás antes de mergulhar de cabeça. Quem conhece essa emissora sabe que várias vezes ela torna o impossível, possível, o que acaba estragando várias de suas séries.
Mas em The Magicians, o impossível pode ser possível, afinal, isso é magia.


The Magicians é uma série que veio ao ar em 2015, ano em que assisti o pilot e odiei. Parecia uma mistura de Hogwarts com Nárnia onde nada fazia sentido, afinal, existia um homem mariposa. Mas agora, em meados de 2017, num dia que eu estava sem internet, decidi rever o Pilot que ainda estava baixado no meu computador, e percebi que a série merecia mais uma chance. E em menos de 1 semana eu havia terminado as duas temporadas, e agora estou esperando a terceira, que só vem em 2018. 

The Magicians conta a história de um jovem que ao tentar entrar numa faculdade humana, acaba entrando numa universidade de magos, onde é selecionado para Lufa Lufa... Não! péra! história errada! haha
Nessa universidade não há casas para serem selecionadas, mas existe uma seleção sobre qual tipo de magia você possui (até hoje não entendi a lógica), e isso define em que casa (literalmente) você vai morar. 




A história começa ganhar foco quando um homem Mariposa invade uma aula, congela todos os alunos, mata um professor, deixa o outro cego e sai andando como se nada tivesse acontecido. O jovem e seus amigos, achando que é culpa deles, decidem ir atrás e tentar achar o Homem Mariposa. 

Até agora parece que narrei uma história infantil, e até poderia ser, mas todos os atores tem mais de 25 anos e agem como se tivessem tal idade, o que adorei, porque não não curto muito drama adolescente.

A história em si é bem legal, ainda mais porque nos mostra que podemos ser mágicos e que a magia existe (assim como Hogwarts e Fallory).

Recomendo essa série para todos aqueles que têm mente aberta e que suportam furos no roteiro. A magia dessa série as vezes extrapola, mas de uma maneira tão natural que você vai achar ok. Então vá ver essa série e vá com a mente e coração aberto, mesmo essa série não sendo excelente, ela irá te envolver e você vai querer viver no mundo deles também. 

Obs: para quem gosta de ler; A série foi baseado no Livro The Magicians de Lev Grossman 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!