Resenha - Surpreendente!

Comentários


"A vida real é como o jogo da velha. Quando os jogadores aprendem seus segredos, o resultado sempre dá velha."

E ai galerinha, tudo na boa?
Hoje trago para vocês a resenha de um livro que estava muito na moda em 2015, mas que eu demorei um pouquinho para ler. 
Maurício Gomyde é um escritor brasileiro conhecido por suas obras "A Máquina de Contas Histórias" e por "Supreendente!", e podemos dizer que esse último caiu nas graças dos leitores quando foi lançado, e inúmeras foram as críticas boas em cima da obra. E por isso, me interessei ainda mais pelo livro.

Vamos para a resenha então?

Pedro é formado em cinema e acredita ainda que os clássicos devem ser vistos pelo maior número de pessoas, ele acredita que arte pode mudar as pessoas. Ele ainda tenta manter o ultimo cineclube de São Paulo aberto, mesmo tendo pouquíssimo publico, e trabalha em uma locadora em um bairro pobre. Seu maior sonho? Ganhar o prêmio "Cacau de Ouro". 






Com uma grande amizade com Fit, ele tenta de todas as maneiras achar a inspiração que irá fazer com que ele crie o melhor filme de todos. Mas as coisas acabam fugindo do esperado.

Pedro sofre de uma doença nos olhos, e que por um milagre a doença não o cegou quando era adolescente, nem os médicos conseguem explicar o porque a degeneração parou nos 30%. Mas após uma tentativa de assalto na locadora onde trabalha, o destino de Pedro muda para sempre. E ele, Mayla, Fit e Cristal embarcam para uma aventura que irá mudar as suas vidas.

" Mas essa busca pela felicidade suprema, sempre achando que sua vida pode ser ainda mais feliz do que já é, pode ter o efeito contrário e se tornar um caminho rumo à infelicidade e à frustração. Já pensou nisso? Porque no dia anterior à sua morte você certamente vai ter a sensação de que ainda não foi feliz o suficiente. Só que dai, puft, você morreu."

Surpreendente! É aquele livro leve, cheio de emoções com personagens que encantam e conquistam o leitor. Como o livro se passa em São Paulo, temos a sensação que eles fazem parte do nosso circulo de amigos, é impossível não sentir afeição de verdade por eles. Fit é aquele amigo inseparável que faz de tudo para ver Pedro feliz. Temos a impressão de que Pedro é real, com sonhos reais, vivendo em um país onde a arte muitas vezes é deixada de lado. 

O livro flui muito bem, e você consegue facilmente termina-lo em um ou dois dias. A escrita de Mauricio Gomyde é limpa e rápida. Nada de enrolação, pelo contrário, a história corre.
Eu adorei a capa, o azul dela é lindo demais. Edição feita pela Intrínseca está muito bonita.

"Nossa vida é feita de um monte de momentos esquecíveis, entremeados por pouquíssimos inesquecíveis. Por que não darmos a nós mesmos o presente de tentar viver um inesquecível?."

Para você que está querendo um livro leve, indico Surpreendente! Certeza que será uma ótima obra para você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!