Resenha - Desejo Insaciável

Comentários


Kresley Cole é autora best-seller número 1 de romances paranormais e novelas na categoria jovem-adultos. Começou a escrever quando concluiu seu mestrado e atualmente já obteve três prêmios RWA e uma indicação do Hall of Fame da RWA graças a sua série de livros Immortals After Dark, traduzidos em vinte idiomas, inclusive aqui no Brasil, pela Editora Valentina, a qual nos cedeu um exemplar.

O primeiro livro da série é Desejo Insaciável, a qual traz Emmaline, uma mulher pequena, delicada, frágil e inocente, que possui uma mistura única, sendo metade vampira e a outra metade valquíria. Vive sob o cuidado de suas três tias valquírias, até resolver sair debaixo das saias delas e buscar em Paris a verdade sobre seus pais desaparecidos. Não parecia estar sendo fácil sobreviver longe de suas tias que lhe alimentavam e tudo piora quando surge do nada um homem alto e corpulento atrás dela em uma noite chuvosa.


Tal homem é Lachlain MacRieve, líder do clã dos Lykae e por cento e cinquenta anos foi torturado sob chamas por uma horda de vampiros, conseguindo livrar-se desse tormento dilacerando sua perna ao visualizar a mulher que lhe foi prometida, para que pudesse ir atrás delas. Quando finalmente alcança-a, ele não consegue acreditar que a mulher que poderia saciá-lo seria sua maior inimiga, uma vampira.


Este contexto todo pode ser conferido na sinopse do livro com outras palavras. Logo, temos nesta estória dois personagens com objetivos diferentes que para conseguir alcançá-los precisam estar juntos.


A história parecia interessante a princípio, mas quando Lachlain surge, ele parece estar muito sob instintos de lobisomem, que após encontrar Emma, só pensa em querer possuí-la mesmo não suportando a ideia que ela seja uma vampira.


A autora, neste momento, pode ter dito uma boa intenção ao criar um contexto desses, mas as cenas eróticas que se prolongam logo nos primeiros capítulos, no meu ponto de vista, não são nada eróticas ou prazerosas, mas sim, abusivas, tendo um abusador que só quer ter sua vontade saciada e uma vítima sendo enganada, exposta a situações que ela não quer, que a força ficar nua ou tocá-la sem sua permissão.


Na parte erótica a escritora falhou miseravelmente, a única coisa que mantém para continuar lendo esta história é querer saber mais sobre o mundo sobrenatural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!