Resenha - Depois de Você

Comentários



“Nunca se sabe o que vai acontecer quando se cai de uma grande altura.”

E ai galerinha, tudo na boa?
Hoje estou aqui para falar um pouquinho sobre o livro "Depois de você", continuação do aclamado "Como eu era antes de você".

Caso você não tenha lido/assistido "Como eu era antes de você" recomendo que não leia essa resenha, pois ela contem spoilers.

Logo que eu li o primeiro livro, eu comprei o segundo, porém as críticas em cima da continuação eram tão ruins que eu fui evitando de iniciar a leitura. Mas recentemente tomei coragem e resolvi descobrir o que aconteceu com a Lou depois da morte de Will.

Nenhum texto alternativo automático disponível.


Já adianto que a leitura é extremamente clichê, grande parte do que acontece é esperado ou o leitor adivinha antes de acontecer. Mas veja bem, esse não é um livro cheio de mistérios e de coisas novas, é uma obra onde mostra uma mulher sofrendo a dor do luto, a dor de não ter sido suficiente. Muitas pessoas falaram que foi um livro desnecessário, concordo e discordo. Seria suficiente a história ter acabado no primeiro livro, mas também existem outros personagens que ficaram sem rumo e que foi legal saber o que aconteceu com eles depois que Will decidiu tirar a sua própria vida. 

Praticamente todos os personagens importantes que estiveram no primeiro volume são mostrados ou citados na continuação, colocando um ponto final em várias pontinhas que ficaram soltas. Claro que muitas coisas não mudam, vários foram os momentos que eu queria dar uns tapas na Lou e dizer para ela amadurecer, confesso que ela não é uma das melhores protagonistas que eu já tive o prazer de conhecer, chatinha e cheia de dúvidas, ela conseguiu mais uma vez fazer com que eu perdesse a paciência e quase abandonasse o livro. Mas claro, que Louisa amadureceu em muitas coisas e teve que aprender a ver o mundo como ele é, imenso e cheio de oportunidades. Will foi essencial para ela finalmente abrisse as assas para voar a sua própria vida.


A narração é leve, tirando os momentos chatinhos da Lou, tudo flui rapidamente e você acaba terminando o livro em 3 ou 4 dias. Sem muitas emoções, não espere chorar litros, diferente do que muitos acham, ele não é emocionante. É só uma continuação para os fãs conseguirem saciar a curiosidade em cima dos personagens.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!