Resenha - Dumplin'

Comentários



"Talvez porque nem sempre seja preciso vencer um concurso para se pôr uma coroa na cabeça."



E aí galerinha, tudo na boa?


Hoje trago para vocês um pouquinho desse maravilhoso lançamento da Editora Valentina - parceira do blog. Assim que eu soube que a Valentina iria publicar Dumplin' eu pirei. Quem me conhece sabe o quanto eu amo livros que mostram a realidade, o bullying, os desafios e superações. Resumindo, eu amo livro dramático. (Porque não basta a vida né não?) Recebi o livro lindo, com marcador mais lindo ainda e devorei ele em poucos dias.

Como eu já falei, Dumplin' é um livro de superação e que mostra a realidade de muitas meninas que vivem acima do peso. 






Will é uma jovem garota que nasceu em uma pequena cidadezinha no texas onde acontece o concurso de beleza que coroa uma menina como a Jovem Flor do Texas, é o maior evento da cidade. Meninas nascem já sonhando com a Coroa, tudo gira em torno do concurso.

Nenhum texto alternativo automático disponível.


"Não podemos ter coisas maravilhosas o tempo todo. Esqueceríamos o quão maravilhoso elas são."



Para Will é ainda mais complicado. Sua mãe já foi coroada no passado e faz parte do comitê organizador. Imagina você, acima do peso ter que conviver com uma mãe fanática por concurso de beleza? Não é nada fácil. Ainda mais ela que sente que a mãe tem vergonha de seu corpo, situação complicada e delicada.


O livro flui tão bem que eu não via o tempo passar. Sabe aquela obra que você tenta adiar o final de tão gostosa que é a leitura? Foi assim comigo, se eu não parasse, terminaria a leitura em um dia fácil. Mas me apaixonei tanto pela personagem e sua vida que eu adiei o máximo possível.


"Por que ter coxas enormes e cheias de celulite me obriga a pedir desculpas à humanidade?"


As superações de Will, medos, receios, vitórias e derrotas fizeram meu coração parar inúmeras vezes, e eu torcia arduamente para que ela fosse vista como merece. Uma menina incrível, com defeitos e qualidades como qualquer outra.

"Somos seres passageiros num mundo permanente."

O que mais me chamou atenção foi que ela era uma gorda assumida. Ela sabe que é gordinha, sabe que as pessoas falam dela e fazem piadas com o seu corpo mas ela ergue a cabeça e segue em frente. Algumas vezes se ofende, algumas vezes está nem ai. Mas ela não é como outras personagens que querem emagrecer, fazer dieta e academia, muito pelo contrário, ela quer ser respeitada do jeitinho que é. Gordinha, amada, querida e humana.

Resultado de imagem para dumplin' livro



"O que eu sinto é que estou presa, esperando que a minha vida aconteça."


Quando iniciei a leitura achava que iria ser clichê, mas passou bem longe disso. O livro é maravilhoso e passa uma mensagem que hoje em dia na era das selfies é necessária, ame-se do jeito que você é. Não queira passar uma imagem diferente daquilo que é, você é especial e única. Não mude pelos outros. Acho que essa é a principal mensagem que o livro passa. Ame-se. 

Os personagens secundários são bem explorados e deixam a história mais completa e bem desenvolvida. A música Jolene da Dolly Parton é citada várias vezes durante a leitura, e dá vontade de escutar a música o tempo todo. 

Editora Valentina caprichou na edição, a capa é linda com as letras em um verniz lindo mostrando que a Dumplin' veio para ficar. As páginas são amareladas e os capítulos bem divididos.


Compre esse livro com a gente pela Amazon!



Simplesmente amei essa obra que já considero uma das melhores leituras de 2017.


Se liga no book trailer:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!