Por que 2017 é o ano de Stephen King?

Comentários


"Blá blá blá todo ano é ano do mestre" - começaria eu esta postagem. Mas vamos ser mais imparciais e não bajular a pessoa mais incrível desse universo.

Mas por que 2017 é o ano do King? Simples! O cara tá com quase 70 anos mas só esse ano vão sair dois filmes baseados em suas obras, lançou um livro novo com seu filho, um conto com seu amigo além de já termos uma série rodando e outra quase pronta pra rodar. UFA! É muita coisa para um ser só! Ainda bem que ele não é desse mundo e consegue dar conta de tudo isso. 




Pra quem tem preconceito com o King, deveria conhecer seu estilo de escrita. É envolvente, imersivo até demais. Nenhum outro autor consegue te transportar tanto pra dentro de uma história como ele. King explora absurdamente o ambiente, o passado dos personagens e seus pensamentos. Todo mundo acaba meio louco após terminar um de seus livros. Louco e viciado.


Mas vamos ao que interessa: o que vai sair de tão bom pra tanto alvoroço? Se liga aí!


01. O Nevoeiro ganha série


E já estamos acompanhando! O Nevoeiro é um conto do King encontrado no livro "Tripulação de Esqueletos" que conta a história de David, que fica preso junto com seu filho num supermercado enquanto a cidade é tomada por um misterioso adivinhem nevoeiro. Mas o que David não esperava era que as pessoas dentro do supermercado poderiam ser tão cruéis quanto as criaturas que espreitavam de dentro da névoa branca. 

A série é bem distante da história original e não é lá essas coisas, ficando atrás do conto e do filme lançado em 2008. Mas vale a pena acompanhar sim e faz jus ao ano do King. [Tirando que a Frances Conroy (american horror story) tá na série e só isso me faz ter vontade de assistir].



02. Castle Rock é anunciada



Com certeza essa é a maior homenagem feita ao King dos último tempos e todo mundo tá em polvorosa esperando que seja incrível! A série reúne grandes histórias de King em sua cidade fictícia, cada temporada focará em personagens diferentes dentro desse universo que se conecta. Teremos obras como À Espera de um Milagre, O Iluminado, It e Um Sonho de Liberdade se entrecruzando! Sim, queremos muito isso! King e J.J. Abrams são incríveis juntos. 

Porém mesmo que já tenha sido anunciada, a previsão é de que seja lançada apenas em 2018



03. Livro com o filhinho pode, virar série também.



Owen já tem alguns livros lançados, não li nenhum deles mas espero que se saia melhor que seu irmão Joe Hill. (preconceito com ele, desculpem). 

A Suma de Letras já divulgou capa nacional e o lançamento do livro aqui. Além disso a obra já foi comprada e vai virar série de TV. Muita coisa pra assimilar esse ano!

No livro vamos conhecer Evie, uma mulher diferente das outras num futuro paralelo dos King. Nesse futuro, todas as mulheres adormecem em um tipo de casulo e, caso despertas, se tornam selvagens e violentas. Evie é a única esperança ou uma grandiosa maldição?





04. Novela com o amiguinho pode mais ainda.
Uma novela (conto estendido) do King tava em sua gaveta, até que ele se encontrou com Richard Chizmar e, juntos, decidiram colocar o projeto pra frente. Cada um remendou a história como pode e o resultado é Gwendy's Button Box, sem previsão de lançamento no Brasil ainda. 

Na obra, Gwendy, uma garota de 12 anos, sobe as Suicide Stairs em Castle Rock (sim, a mesma Castle Rock) para ter uma vista privilegiada da cidade, como sempre costuma fazer no Verão. 

Porém num desses dias ela conhece um estranho, vestido de preto da cabeça aos pés, que a convida para jogar conversa fora. O convite não poderia ser mais horripilante...





05. Resumir uma das maiores obras do King num filme só não pode, mas foi feito.



Roland Deschain, pistoleiro descendente de Arthur, tem a árdua tarefa de encontrar a Torre Negra, o centro de todos os mundos e universos. Só essa sinopse da sinopse já dava pra entender do que se trata o filme. Porém o que é uma série de 8 livros virou um filme só que o próprio King disse não ser a sua obra. Mas a gente releva e vai assistir do mesmo jeito. Afinal 2017 tá sendo incrível pros fãs do King e todo acréscimo ao Mundo Médio é bem vindo.



05. Mais uma série e dessa vez parece bem mais legal


Mr. Mercedes é a aposta de série boa baseada em obra do King. Na história, Brady é um serial killer muito astuto que atropela grupos de pessoas com uma Mercedes. Ele será confrontado pelo policial aposentado Bill Hodges. Os livros são incríveis, o primeiro episódio foi bem tenso e as chances de ser uma ótima séries são grandes, vale a pena conferir. 





07. Pra fechar com chave de ouro nosso palhacinho incrível <3



É claro que IT vai virar um novo filme (me assassinem, mas não gosto da primeira versão, de 90). Pelo jeito o diretor tá fazendo um trabalho lindo e bem fiel ao livro, o que com certeza é o trunfo mais aguardado do ano do King. No livro, um grupo de 7 crianças, o clube dos perdedores, tem a tarefa de impedir a criatura que está assassinando todas as crianças de Derry. Vai ser épico! (espero).




E é isso aí galera! Gostaram desse resumão? Comenta aqui que a gente te dá um beijo!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!