Resenha - A Identidade Secreta dos Super-Heróis

Comentários




E aí galerinha, tudo na boa?

Hoje estou aqui para fazer a resenha de mais um livro da nossa parceria com a Editora Valentina. “A Identidade Secreta dos Super-Heróis” é aquele livro para você ter na estante para eventuais pesquisas.
Se você gosta do mundo dos heróis da Marvel e DC Comics você precisa ter esse livro.

Brian J. Robb fez uma pesquisa impecável sobre a origem dos heróis que encantam crianças, adolescentes e adultos desde 1938, ano em que surgiu o primeiro gibi do Super-Homem. “A Identidade Secreta dos Super–Heróis” é uma enxurrada de informações sobre os mais diversos personagens ao longo da história.




Resultado de imagem para super homem


Curiosidade é o que não falta nesse livro. Uma verdadeira enciclopédia geek.
Brian tentou seguir uma ordem cronológica para nos mostrar todas as reviravoltas, ascensão de heróis, declínio de editora, surgimento de personagem e desaparecimento, até chegar ao rádio, TV e cinema. Para ficar algo mais uniforme ele usou as três eras dos heróis (ouro 1938 -1950, prata 1950 – 1970, bronze 1970 -1980 e Era Moderna 1980 até século XXI).

Claro que tudo inicia com o surgimento do Super-Homem, o cara musculoso usando collant azul com uma cueca vermelha por cima foi o grande início de toda uma linha cheia de altos e baixos, mas que sempre encantou pessoas de todas as idades.


Resultado de imagem para batman

É interessante ver o quanto a história e lendas influenciaram cada criação. Por exemplo, depois da Segunda Guerra Mundial, aconteceu um declínio nas vendas dos gibis, afinal, depois de o Capitão América enfrentar Adolf Hitler, quem ia se contentar em ler o herói americano lutando contra bandidos de banco? Os leitores começaram a ficar mais exigentes.


Resultado de imagem para marvel

Como já falei, o livro é informação atrás de informação e se você gosta desse mundo é sua obrigação e dever ter ele na sua estante. Talvez a única coisa que eu senti falta foi de ilustrações, acho que algumas capas de gibis citadas ao longo do livro poderiam estar presentes, o que faria o leitor ter uma interação maior com a obra.


Resultado de imagem para os vingadores


A Editora Valentina fez um trabalho incrível na capa, em cores vivas e marcantes nos uniformes de vários super-heróis (amarelo, azul e vermelho) e com alto relevo em diversas partes, essa obra é destaque fácil em qualquer estante. Lindo mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!