Filmes Indianos na Netflix

Comentários


Quem tem Netflix e acompanha seus lançamentos semanais já deve ter reparado a adição constante de filmes de outros países, especialmente indianos.


Os filmes indianos, também conhecidos como filmes de Bollywood, tem algumas características marcantes entre si que os difere das demais produções, são elas:

- Dança e Música: As cenas de música e dança são inseridas em momentos específicos da trama, principalmente aquelas que envolve emoções como amor, tragédia e comemoração, sendo assim, as letras das músicas estão muito relacionadas com o contexto da estória. Os atores e atrizes que estão cantando naquele instante, na verdade estão fazendo playback.

- Duração: São bastante extensos, tendo de duas a três horas de filme. Logo, nos cinemas indianos há uma pausa no meio do filme para que as pessoas possam reabastecer suas pipocas, refrigerante e usarem o banheiro.

- Roteiro e Produção: Os efeitos não são dos melhores, muitas vezes sendo perceptíveis, porém, a qualidade de imagem e som são garantidos. Nos roteiros encontramos os mais diversos gêneros, sendo que muitos se mesclam em si, como ação, comédia, drama e romance.

Claro que há outras características que envolvem este tipo de produção, mas para descobrir, quem sabe não aceite o desafio de assistir um dos três filmes que em breve abordarei nessa resenha.

Um dos meus atores prediletos, Shah Rukh Khan, está presente em quatro filmes disponíveis na Netflix e como só assisti três deles, será os que recomendarei.


Resultado de imagem para happy new year filme

Ano: 2014
Duração: 2h58min
Gênero: Ação, Aventura e Comédia
Sinopse: Existem 2 tipos de pessoas neste mundo ... Vencedores e Perdedores. Mas a vida dá a todos uma chance de redenção... Esta é uma história sobre 6 perdedores. Quando esse bando de "perdedores" se reúne para participar no Campeonato Mundial de Dança. Chandramohan Manohar Sharma, mais conhecido como Charlie (Shah Rukh Khan), é um lutador de rua cujo anseio de vingança por Charan Grover (Jackie Shroff) queima dentro dele por 8 anos. Por causa dele, seu pai, Manohar Sharma (Anupam Kher) foi rotulado como um ladrão porque Charan o tinha enganado para roubar os diamantes do Shalimar. Charlie descobre na mídia que os diamantes irá chegar ao hotel Atlantis na véspera de Natal. Ele quer roubar os diamantes e colocar a culpa em Grover. Para conseguir isso, ele deve montar uma equipe dinâmica.
O primeiro da equipe é Jag (Sonu Sood), que tem uma deficiência auditiva e fica furioso quando alguém abusa de sua mãe. O segundo da equipe é Tammy (Boman Irani), que é um atleta acima do peso e sofre de crises epilépticas. O terceiro da equipe é Rohan Singh (Vivaan Shah), um jovem hacker que vai ser capaz de hackear o sistema informatizado do Shalimar. Depois de pesquisar exaustivamente sobre o cofre, a equipe descobre que o cofre principal abre somente através de uma fechadura biométrica (fechamento da impressão digital). O problema é que apenas uma pessoa pode acessar o cofre a qualquer momento: Vicky Grover (Abhishek Bachchan), o filho de Charan. Então eles pedem a ajuda de um sósia, Nandu Bhide (Abhishek Bachchan). A última a entrar na equipe é Mohini (Deepika Padukone), a única que pensa realmente que eles estão indo apenas para uma competição de dança e não faz idéia sobre o planejamento do Maior assalto do mundo.


Resultado de imagem para dilwale movie

Ano: 2015
Duração: 2h33min
Gênero: Ação, Aventura e Drama
Sinopse: O filme gira em torno de dois clãs de gangues rivais na Bulgária. Randhir Bakshi é um mafioso indiano que está constantemente em guerra com seu amigo, que agora é seu inimigo, Malik. Raj é o filho adotivo de Randhir. Raj é visto fazendo todos os tipos de acrobacias. Um monte de perseguições de carro, mortes, e armas para roubar o ouro do rival. Ele é uma máquina pronta para fazer praticamente qualquer coisa até que ele se depara com Meera e, de repente, se apaixona por ela, mas nem imagina quem ela é.



Resultado de imagem para dear zindagi movie

Ano: 2016
Duração: 2h29min
Gênero: Drama e Comédia
Sinopse: Kaira (Alia Bhatt) é uma cinegrafista em busca de uma vida perfeita. O seu encontro com Jug (Shah Rukh Khan), um pensador não-convencional e psiquiatra, ajuda a ganhar uma nova perspectiva sobre a vida. Ela descobre que a felicidade é encontrar conforto nas imperfeições da vida.

-----

Se já assistiu algum desses filmes ou após ter encarado em assistir uma dessas sugestões, deixe seu comentário do que achou ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!