Resenha: O menino da Gaiola por Cleyton Cabral

Comentários




Qual é o seu sonho?

A infância é uma fase linda para quem vive, ou deveria ser. É por isso que Cleyton Cabral presenteia crianças de todas as idades com essa obra importante e poética. 

"O menino da Gaiola" é um livro em forma de peça teatral em 6 atos que, em poucas páginas, consegue ser leve e agressivo, fazendo com que as crianças aprendam a enfrentar problemas da sociedade atual.


O livro conta a história de Vito, um menino de 9 anos que tem uma curiosidade especial pelos sonhos das pessoas. Ele então pede de presente de aniversário ao seu tio uma gaiola, para que escreva esses sonhos num papel e guarde-os nela.
Ele então parte em uma aventura, com a bênção de sua avó, em busca de seus próprios sonhos.





" Muitas pessoas trancam seus sonhos dentro de uma caixa e não deixam eles voarem"

No caminho, ele acaba encontrando personagens que refletem problemas sociais e ambientais, como violência, abuso sexual e poluição. Parecem assuntos muito complexos para serem tratados com crianças, mas Cleyton escreve sobre eles com muito otimismo pelos olhos de Vito, como se o garoto fosse capaz de mudar o mundo. E ele é, assim como todas as crianças que leem essa história. 



Após conseguir os sonhos dos seus mais novos amigos, ele volta pra casa feliz com sua viagem e abre a portinhola para que os sonhos voem como os pássaros.


A peça foi encenada em 2013 em Pernambuco e ganhou sua versão impressa após o incentivo do Funcultura. 

Versão impressa que faz os olhos brilharem desde a capa até a última página. Com ilustrações incríveis de Java Araújo, "O menino da Gaiola" é um livro fininho, que você lê em poucas horas, mas que com certeza traz uma riqueza para sua estante e para a sua mente. Vale muito a pena conhecer essa e outras obras do autor.


O ilustrador Java Araújo e Cleyton Cabral.

Para saber mais sobre Cleyton Cabral confira nossa apresentação do Autor Parceiro AQUI.

Para adquirir um de seus livros e descobrir o que ele anda aprontando é só clicar AQUI.

Comentários são sempre bem-vindos, esperamos a sua participação <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!