Resenha - Amanhã você vai entender

Comentários




Voltando aos livros pequenos, eis que entre os e-books que possuo acabo encarando um que me prendeu por seu título: Amanhã você vai entender escrito por Rebbeca Stead e publicado pela Editora Intrínseca em 2013.


Mistério e ficção científica são dois gêneros que permeiam nesse livro, que ficam nítidos conforme avança ao longo dos capítulos narrados por uma menina de 12 anos, Miranda Sinclair, que lê somente um único livro e narra sobre eventos que aconteceram em sua vida entre os anos de 1968 e 1969.



A história inicia-se com Miranda empolgada devido sua mãe ter sido convocada para participar de um programa de televisão, A Pirâmide de 20 Mil Dólares, e para conseguir vencer é preciso treinar bastante, para isso a jovem narradora e o namorado de sua mãe ajudam-a. Entretanto… Essa não é a história principal, mas somente um momento de vários, dos quais desenrolam de amizades novas, laços desfeitos, da conquista do primeiro emprego, entre outros.


“O tempo é como um anel todo cravejado de brilhantes - sem começo nem fim; cada pedra, um momento”


Mas cadê o mistério?! Durante a narrativa dos eventos Miranda vai soltando frases a princípio sem sentidos e contando sobre bilhetes que vão surgindo inesperadamente, alertando-a sobre um certo perigo iminente e dizendo coisas que somente ela poderia saber. Quem estaria mandando aquilo? O que estaria acontecendo? Miranda começa a investigar e as peças vão se encaixando. O resultado da descoberta? Somente lendo o livro.


O livro tem uma narrativa ótima e flui muito rápido, dá para ler em um dia, mas lembre-se, é uma garota de 12 anos narrando, logo, estará escrito de forma simples. E antes mesmo de terminar o livro é possível adivinhar o que está por vir, mas ainda sim, gostei da jogada que a escritora fez em relação ao enredo e a frase mais marcante do livro, dando vida a ela.

Deixe seu comentário! Se já leu, se tem interesse em ler ou sua opinião. "A leitura é uma experiência muito mais interessante quando pode ser compartilhada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!