Resenha - Por um Triz

Comentários



E ai galerinha, tudo bem com vocês?
Hoje estou aqui para falar um pouquinho sobre o livro "Por Um Triz" que o blog recebeu em parceria com a Editora Valentina.

O livro conta as aventuras do escalador brasileiro André Ilha da forma mais leve, descontraída e didática possível. Veja bem, até mesmo um leigo sobre o assunto consegue entender tranquilamente os termos usados na escalada e que estão presente nesse livro. Logo no início da obra temos os "Conceitos básicos da escalada em rocha" onde alguns termos são explicados de uma forma direta para que o leitor fique mais familiarizado sobre o assunto, além disso no final do livro tem o glossário onde as mais diversas palavras usadas pelos escaladores estão muito bem explicadas.





Todo o livro é dividido em quatro partes, "os ano 70", "os anos 80", "dos anos 90 em diante" e por fim "coletâneas". O modo como os acontecimentos foram divididos faz com que o leitor consiga perceber a evolução do escalador, assim como suas dificuldades e os perigos que ele encontra pelo caminho. 

A grande maioria das histórias ali contadas são engraçadas, algumas um pouco trágicas, mas todas são contadas de um forma que prende o leitor, arranca boas risadas e até o fôlego.



O livro também vem recheado de fotos que o próprio autor tirou ilustrando muitas das aventuras ali escritas, fazendo com que o leitor sinta-se no meio das histórias.

"Por Um Triz" é uma leitura leve e bem divertida, onde mostra André Ilha por diversas regiões do Brasil, se aventurando em escaladas em rocha e fazendo com que você escale junto. Ótimo livro para quem está procurando uma leitura tranquila e ao mesmo tempo engraçada e rápida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!