Resenha - Auggie & Eu

Comentários


E ai galerinha, tudo na boa?
Hoje estou aqui para fazer a resenha desse livro maravilhoso que é "Auggie & Eu". Para quem não sabe, um dos meus livros favoritos da vida é "Extraordinário", um livro incrível que deverei ser leitura obrigatória para as nossas crianças, e não poderia ser diferente com "Auggie & Eu".

Nessa edição publicada pela Intrínseca, as primeiras páginas são dedicas para uma introdução onde a própria escritora explica qual a finalidade dessa livro, ele não é uma sequência  de "Extraordinário", mas mostra a vida de três crianças durante toda a caminhada de Auggie pela escola. Mostra os sentimentos, medos, aflições e paixões de Julian, Christopher e Charlotte. Essas três crianças estavam presentes no primeiro livro e tiveram passagens pela vida de Auggie durante o ano letivo. Presenciar mais a fundo os seus sentimentos foi maravilhoso para a gente entender o porque de certas situações.



A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo



Por exemplo, impossível você ler "Extraordinário" e não ter uma pontinha de raiva de Julian, mas por que o garoto era tão mal? Por que ele tratava Auggie como se ele fosse um monstro que tinha uma doença contagiosa? Em "O Capítulo de Julian" o leitor consegue entender seus motivos, não que eles fossem justificáveis, mas mesmo assim é possível compreender da onde vem tanta insegurança e maldade. 


Resultado de imagem para auggie e eu

Para quem não sabe, essas três historias paralelas ao de Auggie estavam disponíveis somente em Ebook, mas o sucesso de "Extraordinário" foi tão grande que era impossível não ter tudo isso publicado em livro físico.

O livro está maravilhoso, em capa azul e com as fontes iguais ao do primeiro livro, deixa uma nostalgia e um pouquinho da presença de "Auggie". Cada personagem tem sua própria capa dentro do livro, e como os capítulos são curtos e narrados em primeira pessoa por crianças a leitura flui rapidamente sendo possível terminar a obra em um dia.

Para quem não sabe, "Extraordinário" estreará nas telonas em abril desse ano e já estou super ansiosa para esse filme.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!