Resenha - Quatro Vidas de Um Cachorro

Comentários


Se você é maluco por cachorros já deve ter visto rolando pelo facebook o trailer do filme "Quatro Vidas de um Cachorro". Logo que eu vi o trailer, obviamente me emocionei e fui ler os comentários na publicação e fiquei sabendo que era baseado em um livro. Não descansei enquanto não tinha essa obra em mãos.
Assim que chegou passei ele na frente de todas as outras leituras que eu tinha e consegui terminar de ler em dois dias. Se eu gostei? Eu amei.

O livro mostra as quatro vidas de um "mesmo" cãozinho. Narrado em primeira pessoa pelo cachorro, ele te arranca sorrisos e lágrimas rapidamente, de um forma singela e maravilhosa. Mas afinal, por quê ele tem quatro vidas? Simples, ele precisa descobrir qual é o seu propósito, e até que ele realmente descubra ele tem que continuar morrendo e vivendo, até entender qual o motivo de sua existência.

"Como seria possível que me coubesse uma missão mais importante do que amar o menino?"


Em cada vida, ele tem desafios diferentes com uma vida totalmente diferente, mas tudo o que ele aprendeu na vida passada ele lembra na vida atual. Logo a cada renascimento ele fica mais inteligente, mais esperto e mais decidido em ir atrás do que realmente importa.

As emoções são intensas ainda mais se você tiver em casa um cachorro. O modo como ele narra o seu desenvolvimento e como ele entende as coisas é de uma fofura extrema. É nítido o quanto o cachorro ama incondicionalmente sem querer nada em troca. 

A leitura flui extremamente rápida, a narração é limpa, divertida e simples, ou seja, 100 páginas passam voando e quando você menos esperar já está nas ultimas páginas.

"Porque o fracasso não é uma opção quando o sucesso é só uma questão de mais esforço." 

Pra quem gosta muito de cachorros esse livro é uma leitura obrigatória, e já aviso, leva o lencinho junto quando for ler porque você ira precisar

O filme vai estrear em janeiro de 2017 e já estou contando os dias para assistir, e lógico que eu irei levar um lençol para enxugar as lágrimas.
Para quem ainda não viu o trailer:
 

   

Olha eu aqui chorando de novo :'(

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!