Game - Heroes of the Storm

Comentários


Para alguns pode ser novidade para outros nem tanto. O jogo Heroes of the Storm (HotS) desenvolvido pela Blizzard foi lançado ano passado (2015) e ele é considerado como sendo um MOBA, ou seja, é um jogo online multiplayer com batalha em arena onde existem duas equipes no mesmo campo de batalha com o objetivo central destruir a base (núcleo) do adversário. Outros jogos que tem essas características e são bastantes famosos é League of Legends (LoL) e DOTA. Claro, existem outros também, mas o que o HotS tem de diferente?


Vamos, lá!




Os comandos da jogabilidade são bem semelhantes ao LoL, o clique do mouse move seu herói pelo mapa como também selecionando os heróis inimigos, estruturas de defesa ou tropas, o seu herói os ataca com golpes básicos. Para golpes mais fortes pode-se usar os poderes que estão distribuídos nas teclas Q, W e E, dependendo do personagem o D estará liberado, e o R só desbloqueia quando se chega ao nível 10, que é a habilidade heroica, a qual tem duas opções de escolha. Os números de 1 a 6 vão surgir dependendo de cada herói e dependendo do talento que você escolher ao passar de nível. B é para voltar a base. E Z é para chamar montaria. Mas tudo isso pode ser mais visto ao fazer download do jogo gratuitamente e realizando o tutorial.




Eu disse montaria?! Sim, é verdade! No HotS você pode deslocar pelo mapa utilizando uma montaria. A princípio você terá uma que será um cavalo, mas é possível adquirir outras montarias, seja por gold que se obtém no jogo, comprando com dinheiro na loja virtual e às vezes, se tiver outro jogo da Blizzard, ganha como recompensa ou há eventos que surgem no jogo que podem dar como recompensa uma montaria após completar os objetivos.




Os heróis que tem a disposição são divididos em quatro funções: Guerreiros, ou aqueles que podem ser chamados de Tanks, que irão tentar segurar a equipe inimiga em um confronto. Suporte, também chamado de Healers, são aqueles que vão tentar curar sua equipe ou causar alguns efeitos sobre os inimigos, mas eles também podem causar dano, basta saber quais talentos escolher. Especialista são heróis que tem um dano forte sobre as estruturas de defesa da equipe inimiga como também contra as tropas e conseguem capturar mercenários de forma mais eficiente. E por fim, os Assassinos, que são os que vão causar maior dano.




As habilidades dos heróis já são fixas, menos as heróicas que ficam ao seu critério. Conforme a equipe ganha xp (é um trabalho em equipe, não será igual o LoL que depende do seu desempenho e farm para conseguir aumentar o seu nível) e aumenta de nível, é possível escolher um talento que vai aperfeiçoar uma das habilidades, isso vai acontecer nos níveis 1, 4, 7, 10 (habilidade heroica), 13, 16 e 20.




A lista de heróis estão no final do post e os heróis do HotS são alguns personagens principais dos outros jogos da Blizzard, o que torna divertido ainda mais para quem já teve oportunidade de jogar os outros jogos. Como eu jogava WoW, jogar com a Sylvana ou o Arthas não tem preço XD.

Os heróis podem ser adquiridos por gold que variam no valor de 2.000 a 15.000, sendo que geralmente os que custam esse último valor são os que foram recentemente lançados, mas todos também podem ser comprados na loja virtual. E toda semana há uma nova rodada de heróis gratuitos que você pode jogar. E eles também possuem outros visuais que podem ser comprados ou obtidos ao chegar ao level 10 com um determinado herói podendo adquirir o visual Mestre por 10.000 de gold.


Como assim chegar ao level 10 com o herói? Conforme você joga com um herói específico muitas vezes você ganha xp para ele e ao passar de level você ganha algumas bonificações. O mesmo é válido para seu perfil que vai até o level 40. Os prêmios ganhos ao passar de level podem ser vistos nas imagens. (Johanna é minha predileta, não é à toa que ela está como papel de parede no meu celular, e a considero de todos os guerreiros que existem, a melhor). A variação de visual ou de montaria é que ao chegar nesse level a montaria que você utilizar com esse herói e até ele mesmo, sua vestimenta ou cor de pele alteram de tonalidade.




E quanto a jogabilidade? Tem várias! Você pode jogar sozinho, junto com outros jogadores que são selecionados aleatoriamente, junto com um amigo ou com até o limite de quatro, e pode jogar contra o computador também. Isso vai ser caracterizado pelo tipo de partida que você optar jogar, podendo ser Treino, Contra I.A, Partida rápida, Não ranqueada, Ranqueada ou Jogos personalizados. E elas tem uma duração bem rápida comparada com o LoL por exemplo, ou seja, cada partida tem duração em torno de 20 a 35 minutos.


E os mapas por quais as partidas são realizadas variam entre si e cada um tem um objetivo secundário que é diferente para cada mapa e ajudam as equipes a tentar chegar mais rápido ao objetivo principal que é destruir o núcleo da base do adversário.

Essa é uma breve apresentação ao HotS, talvez tenha esquecido de acrescentar alguma coisa, mas é um jogo que vale muito a pena ser baixado e começar a jogá-lo o quanto antes. Minha única crítica de ruim a respeito a ele seria a demora de iniciação da partida, principalmente nas ranqueadas, já que não há uma prévia seleção de qual função você quer jogar, só vão limitar a escolha de heróis para aqueles que você possui e aqueles que estão gratuitos somente poderão ser jogados nesse tipo de partida se eles tiverem com level 5. Mas não deixe de jogar ele por causa desse detalhe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!