Clash Royale - Conheça o game e descubra 5 dicas de como jogar

Comentários



Todo mundo um dia para pra pensar: calma, preciso renovar meus joguinhos de celular. E como o 4S quer sempre te ajudar, temos uma dica muito legal pra quem curte uns games despretensiosos na hora do almoço. 

Clash Royale é um card game de estratégia desenvolvido pela Supercell em Março de 2016 e que conseguiu bastante público de imediato. Isso aconteceu por três principais motivos: tempo de partidas, interação entre jogadores e possibilidades dentro do próprio universo do jogo.





O objetivo não poderia ser mais simples: criar um deck de guerreiros e feitiços 
para derrubar as três torres inimigas. Mas nem tudo parece ser assim tão fácil, à medida que você ganha troféus e sobe de Arena, os adversários ficam mais fortes e as cartas épicas e lendárias deixam tudo mais complicado. Você ainda pode criar um clã com seus amigos, trocar cartas e duelar com eles. 

Suas vitórias se transformam em baús (comuns, gigantes, mágicos...), que abrem após um tempo e dão moedas, gemas e cartas. Você também pode evoluir as cartas acumulando o maior número repetido delas. 

Mas não pense que é um jogo estilo Yu-Gi-Oh, as cartas são medievais e ganham vida quando lançadas na arena. Prepare-se para ataques terrestres, aéreos e mágicos, além de colocar em jogo construções que geram soldados num período de tempo.

Antes de continuar, que tal baixar o jogo para acompanhar nossas dicas? Ele está disponível para Android e IOS, só clicar e fazer o download, se não quiser fazer agora tudo bem, pode continuar a leitura e absorver os ensinamentos, só esperamos que você consiga entender tudo.


1. Elixir: seu bem mais precioso.

Para jogar uma carta você precisa de elixir, é como se fosse sua mana. Cartas mais fortes precisam de mais elixir. O problema é que você só tem 10 pontos dessa belezinha e suas cartas geralmente custam de 3 a 6 pontos. Então a primeira dica é a mais importante: não saia gastando tudo por aí como um filhinho de papai. Administre o tempo de recarga e nunca, NUNCA zere o seu elixir, a não ser que seja extremamente necessário.


2. Seu deck tá legal? Tem certeza? Tenha cartas de ataque e defesa!

Não adianta jogar um gigante e um esqueleto gigante com toneladas de dano pra cima da torre inimiga e deixar suas próprias torres desprotegidas. Parece uma dica desnecessária, mas você vai entender o que eu estou falando quando for jogar. Contra cartas de muito dano, por exemplo, é muito importante ter uma carta de construção no deck, elas desviarão a atenção de suas torres para a construção nova, o que te dá um tempo de investida para um contra-ataque. Essa dica é MUITO importante, então não se esqueça! Tenha sempre uma Lápide, fornalha, cabana de goblins ou algumas das torres disponíveis como Tesla, Inferno ou de bombas.


3. Perigo por todos os lados: se ligue nos ataques aéreos e terrestres.

Muito cuidado quando for montar o deck, arqueiros ou lanceiros devem estar incluídos para defesa contra ataques aéreos e terrestres ao mesmo tempo, às vezes uma horda de servos ou um bebê dragão passa acabando com tudo caso você não tenha uma carta de contra-ataque em mãos. 


4. Tem o pavio curto? Nem sempre tentar destruir as três torres é bom. 

Muitas vezes garantir a derrubada de uma única torre e se defender até o fim do tempo é a melhor jogada. Comece a se preparar para a defesa quando o último minuto começar a contar, se você estiver em vantagem, ótimo, basta colocar construções e cartas fortes para defender as suas torres. Só cuidado com as cartas de dano à distância inimigas, como foguete ou bola de fogo. 


5. Tudo a seu tempo: não seja apressadinho.


Por fim, uma dica difícil de seguir: seja paciente. Deixe o tempo correr no início do jogo, espere o inimigo começar os ataques ou só inicie com uma carta fraca, de 2 ou 3 de elixir, para que dê tempo de recarregar até o máximo e esperar a reação adversária. Faça isso sempre que puder: elimine as cartas inimigas, recarregue o elixir até o máximo e faça um ataque, depois espere carregar novamente para uma eventual defesa. Repita o processo até a vitória!


É isso turma! Espero que tenham gostado da sugestão de game e das dicas iniciais. Espero todos vocês lá! (ah, se quiserem entrar pro meu clã é só procurar lá: Clã do Pé - Tag: #PQVP2CP) Divirtam-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!