Resenha - Pensei que Fosse Verdade

Comentários




Mês passado a Editora Valentina nos convidou para a nova campanha dela Vamos Ler Juntos? E o Quatro Sentidos não podia ficar de fora. O livro escolhido para a 1ª Edição da leitura em conjuto foi o livro Pensei que Fosse verdade, de Huntley Fitzpatrick.

https://4.bp.blogspot.com/-ZAdigj4TrzM/V6Je-pd_ArI/AAAAAAAABAc/YEc2mJPGZngwiv_RrU99BRibI7W2RKOuACLcB/s1600/CapaFacebook-VamosLerJuntos.jpg


O livro aborda a vida de Gwen, uma jovem de 17 anos que tem que conseguir um trabalho de verão, ajudar nos cuidados do seu irmão mais novo, tem uma mãe que trabalha incansavelmente e um pai que luta para manter o negócio da família funcionando, além de um primo muito gente boa, um avó apertável e uma melhor amiga que nunca poderia faltar.  Seu - aparente - único objetivo é conseguir sair da ilha, não se tornando igual  a sua mãe e buscar um novo caminho trilhado por ela.

https://1.bp.blogspot.com/-SpbwlvvaZfo/V5-f-IlUuwI/AAAAAAAAIoI/GpiWjhETFV0NrqWuxV4uD_2ZnJAVz32fQCLcB/s640/Calendario-VamosLerJuntos-PenseiqueFosse.jpg


Só que nesse verão temos a presença de Cass, um lindo garoto rico que é obrigado a trabalhar durante o último verão da escola, mas que também busca descobrir mais sobre si mesmo e o que quer depois do fim do colegial, e, que por um acaso, já teve uma história com Gwen.

Mas a história não trata só sobre o romance de dois adolescentes, trata sobre as obrigações da vida, sobre a influência alheia e sobre como se deve encarar as coisas para conseguir chegar a onde quer.

Me surpreendi com o Livro, nunca tinha lido nada de Fitzpatrick antes, e não sou muito chegada a romances adolescentes, mas Huntley consegue abordar tudo com naturalidade, desvendando os segredos da mente adolescente como se ela mesmo fosse uma. Além de desenvolver muito bem os outros personagens e as relações entre eles.

Recomendo para todas as idades, é uma leitura leve e cheia de aprendizado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!