5 motivos para ser fã de Stephen King

Comentários


Post especial em colaboração com o Blog Menos1naestante :)

Quem lê King sabe que uma coisa é certa: você sempre se surpreende com o livro. Ah, e quem não sabia acaba de descobrir um motivo pelo qual amamos esse escritor que completou 69 anos em 2016. Eu sou fã incondicional do mestre do horror e é claro que não poderia deixar esse dia passar em branco, por isso listei os 5 principais motivos pra você parar de fazer o que está fazendo nesse exato momento e pegar um de seus milhares de livros (e olha que estou exagerando só um pouquinho.)


1.     Nem só de horror vive o fã de King.


Pra quem já faz cara de nojinho só de pensar em sangue e segredos sombrios, saiba que existe um King para cada um de nós. Pra quem curte um bom drama, por exemplo, temos "À Espera de um Milagre", "Eclipse Total" e "Um Sonho de Liberdade", na fantasia vai bem "O Talismã" e "Os Olhos do Dragão".

2.     Lista interminável de histórias (ou histórias que deveriam ser intermináveis.)


King tem mais de 70 livros publicados e você poderia viver muito bem em qualquer uma de suas histórias. Pode separar pelo menos umas duas estantes pra colecionar os seus favoritos pois nenhuma experiência se repete em suas obras. Todas são muito singulares e até mesmo as continuações te dão diferentes sensações, como A Torre negra (a sua maior obra, de acordo com ele próprio) e O Iluminado, que em 2013 deu seguimento à história com Doutor Sono.


3.     Referências! Referências!



Você está rodeado de King e nem percebe! Quando você terminar “IT”, os palhaços nunca mais serão os mesmos, seus sonhos terão mais sentido e todas as manifestações estranhas da sua vida terão explicações. Ah, sem falar que nos próprios livros ele cita milhares de obras externas que te deixam mais curioso ainda. Dá pra fazer uma lista de referências incríveis retiradas apenas do seu livro “A Dança da Morte”.

4.     Das letrinhas para as telonas.


Você já viu pelo menos um filme ou série baseada nas obras de King sem nem mesmo saber disso. Algumas deram muito certo, como os dramas do motivo 1, O Nevoeiro e Cemitério Maldito e outras falharam miseravelmente como Comboio do Terror, Mangler e O Apanhador de Sonhos. Porém o legal é ver todos eles, os bons e ruins têm seus méritos.

5.     Mergulho profundo em outras vidas. E sem cilindro de oxigênio.



Outra pessoa assume seu corpo enquanto você estiver lendo um King. Os detalhes sobre cada personagem, suas vidas e seus objetivos serão absorvidos em você mesmo. Você vai sentir a dor deles, torcer pelo sucesso de cada um, se emocionar, se revoltar, ficar em dúvida ou se sentir aliviado quando tudo for explicado. Cabe muita vida num livro de Stephen King, mesmo você pensando que em suas palavras só existe morte.

E assim parabenizamos essa pessoa incrível que dá mais sentido às nossas vidas! Desejamos ao King muitos e muitos anos, para podermos continuar nos surpreendendo a cada página. Apesar que ele já é eterno, vamos combinar <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!