Resenha - Não Pare!

Comentários




"Despedidas mexem fundo com a nossa alma e eu estava cansada de sofrer"

E aí galerinha, tudo na boa?

Hoje estou aqui para mais uma resenha de um livro maravilhoso publicado pela Editora Valentina.

“Não Pare!” é uma obra da escritora brasileira FML Pepper, ele é o primeiro livro de uma trilogia, os outros títulos também foram publicados pela Editora e estamos loucos para saber o final dessa trilogia.

Mas vamos falar sobre o primeiro volume:

O livro conta a história de Nina, uma garota que vive uma vida de nômade. Sempre que acidentes estranhos acontecem à sua volta, sua mãe resolve se mudar de cidade ou país, sem dar muitas explicações à ela, sempre culpando o seu trabalho. O trabalho de sua mãe, Stela, é no ramo da produção de lentes de contato, pois Nina nasceu com as pupilas um pouco incomuns, finas e verticais, utilizando então lentes para que assim as pessoas não a vissem de forma preconceituosa.




Logo após quase sofrer um acidente, o que é uma coisa meio que comum na vida dela, sua mãe decide se mudar para Nova York. Lá ela conhece Richard, o garoto marrento dos olhos incrivelmente azuis, e Kevin com todo o seu jeito de bom moço. Porém os acontecimentos estranhos se tornam mais frequentes, como calafrios, desmaios, acidentes e mortes, tudo ao seu redor. E como Nina não quer se mudar novamente esconde esses fatos de Stela, pois ela considera isso normal, já que sua vida sempre foi marcada de acontecimentos estranhos. Mas o que ela não sabe é o porquê da paranoia que sua mãe tem de se mudar sempre que algo acontece e o que o futuro a aguarda.

Esse é um livro muito rápido de ler, eu o li em dois dias. É uma escrita que faz a leitura fluir e o ar de mistério que é passado no livro te faz querer ler o mais rápido possível. Ele traz os conflitos de uma garota de 16 anos que só deseja ter uma vida normal, onde ela não tem que ter uma vida de nômade, onde pode criar amizades que não duraram somente meses até que sua mãe resolva se mudar novamente. Mas também traz muito mistério, suspense e ação. Pois já de inicio você percebe que algo está acontecendo, mas não sabe o que pode ser. E à medida que você vai lendo vai querendo saber o que está pra acontecer, pois sempre tem uma frase de efeito que te indica que tudo irá mudar, e aí você começa a se perguntar: por que a mãe é tão paranoica com os acidentes? Por que elas estão sempre se mudando? Quem é o pai da Nina? Quem é o bonzinho e quem não é? Por que ela sempre se sente paralisada, com calafrios e às vezes até tendo desmaios quando algum acidente com ela está pra acontecer? Então pra você conseguir responder essas perguntas você acaba devorando o livro pra que sua sede de respostas seja saciada.

Eu amei o livro, não é nem um pouco monótono, sempre com alguma coisa pra acontecer, alguma ação, alguma reviravolta onde você não sabe em quem você deve acreditar ou não.

A diagramação do livro está perfeita. Páginas amareladas, capítulos bem divididos, o que torna a leitura muito rápida. Os personagens são cativantes e marcantes, o que faz a gente querer saber os seus destinos. Não sou de gostar de capas com imagens de pessoas, mas essa está muito bonita. Bem balanceada entre imagem e core. 

Enfim, pensem na minha ansiedade para ler os outros volumes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!