Filmes para assistir durante as olimpíadas

Comentários



Calma, é só mais um título sensacionalista, não vamos indicar filmes de superações olímpicas e coisas relativas a esporte porque só de ver alguém correndo numa pista já ficamos cansados. Aqui a gente só vai usar o tema de alguns esportes olímpicos para fazer ligação com alguns filmes que a gente acha que você vai curtir. Tem filme de todo tipo, depois diz pra gente qual "esporte" mais combina com você e se tiver mais algum pra indicar pode falar que a gente atualiza :)




01. NATAÇÃO - Anjos da vida




Vamos de filme babinha né? Uma sessão da tarde às vezes cai bem e essa é uma boa pedida sim. Ashton Kutcher, atuações aceitáveis e uma história emocionante fazem parte desse enredo.


No filme, Bem Randall é o único sobrevivente de um acidente numa tempestade. Ele, como grande nadador de resgate, acaba sendo levado a ensinar na Escola de Elite para novos nadadores de resgate. É aí que os preceitos da moral e da sobrevivência começam a aparecer, em suas aulas nada ortodoxas.




02. SALTO - Jumper





Bonitinho esteticamente, ideia muito interessante e roteiro um pouquinho falho, mas nada que tire a diversão de Jumper! Pra quem gosta de passar o tempo é uma boa pra assistir com a galera comendo pipoca e conversando sobre qualquer assunto. Na história, David descobre ser um Jumper, pessoa capaz de se teleportar para qualquer lugar do mundo num instante, além de conseguir teleportar qualquer outra coisa. Mas algo que para ele era apenas diversão se tornou um perigo quando ele descobre os Paladinos, uma facção criada para exterminar todos os jumpers. Vai, um filme desse tipo às vezes é tão bom quanto um salto triplo.





03. HIPISMO - Cavalo de Guerra





Bem que eu podia citar Spirit, aquela animação bem legal sobre um cavalo, mas vamos pra uma coisa mais classuda dessa vez, Spielberg. Todo mundo sabe que a relação homem x cavalo muitas vezes é de total amizade e lealdade, isso vale medalha nas olimpíadas e vale medalha na guerra. Com inspiração no livro de mesmo nome, Cavalo de Guerra conta a história de Joey e Albert, que vivem uma linda história até a chegada da 1ª Guerra Mundial, onde a cavalaria britânica acaba levando Joey, o cavalo, e deixando o menino que não tinha idade para o alistamento. Entre os horrores da guerra e o primoroso valor da lealdade, o filme é lindo pra quem gosta de um drama bem produzido. 





04. ATLETISMO - Mazze Runner: correr ou morrer



Pra quem tem preconceito com histórias teen e distopias pode pular pro próximo, mas pra quem gosta e ainda não viu Maze Runner, puxa uma cadeira e vamos conversar: você tá perdendo tempo! Maze Runner é um daqueles filmes despretensiosos e divertidos que te deixam enérgico. O filme veio do livro homônimo e conta a história de Thomas, um garoto que perdeu a memória e acorda no meio de um labirinto com vários outros garotos. Dentre eles, os "corredores" que tem como objetivo correr e mapear todo o labirinto toda vez que os muros se abrem, lembrando de voltar antes que eles se fechem para que se vejam livres das criaturas que vivem do outro lado da clareira. 





05. ESGRIMA - Os três Mosqueteiros






Quem me conhece sabe como eu odeio remakes, reboots, todos os tipos de "RE" alguma coisa que fazem nos cinemas. Obras originais estão em falta e por isso vários filmes acabam sendo regravados ou recebem continuações meia-boca. Os três mosqueteiros de 2011 não foge à regra, mas vale ser indicado como diversão, principalmente se você não se preocupa com a fidedignidade com a obra original. Os efeitos são bons, o filme tem Mila Jovovich e Orlando Bloom que por isso já é motivo de sobra pra ver e tem um roteiro amarradinho que dá pra assistir sem muita raiva. No filme você reencontra os velhos mosqueteiros em sua aventura habitual, cheio de jogo de poder e lutas com espada. 

05. TIRO ESPORTIVO - Bastardos Inglórios



Parece até que eu coloquei tiro esportivo só pra indicar esse filme, e foi mesmo. Vai, tem filme de todo tipo então nada melhor que fechar essa lista com Tarantino em uma de suas mais primorosas obras, Cristoph Waltz em uma de suas mais primorosas atuações e Mélanie Laurent dando vida a uma de suas mais primorosas personagens. A história é 2ª Guerra Mundial, missões suicidas e um cinema. Mistura um pouco disso com a mais pura violência e tenha um filme incrível pra ser assistido com o maior número de pessoas. Com certeza o filme mais indicado de toda essa lista. Aproveita as olimpíadas e garante mais essa medalha de ouro pra sua vida.




E você, tem alguma indicação de filme que deveria estar na lista? Conta pra gente, estamos super curiosos :)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!