Stranger Things - mais um tiro certo da Netflix

Comentários



Todo mundo sabe do complô com o Governo que a Netflix fez para trancar a gente em casa durante a semana inteira né? Porque não é possível que ela ache que fazer séries perfeitas o tempo inteiro não acabe com as nossas vidas. Mas vai, até que a gente gosta.

A mais nova aposta da queridinha dos seriadores é a incrível Stranger Things, com uma temporada maravilhosamente nostálgica que vai te fazer devorar os episódios numa tacada só.

  



A história é ambientada na Indiana dos anos 80, onde casos misteriosos começam a acontecer numa pequena cidade. Após o desaparecimento de Will, seus três melhores amigos Mike, Dustin e Lucas, partem na busca desesperada do garoto, procurado paralelamente pelo Xerife Hop e pela sua mãe Joyce, esta última conseguindo se comunicar com o Will por meio das luzes de sua casa enquanto todos acham que ela está louca.

É nessa busca que eles encontram Eleven, uma garota perdida que, sabe-se um pouco mais à frente, fugiu de experimentos cruéis do governo por ter poderes de telecinese e telepatia. Entre mundos paralelos, monstros e superpoderes, Stranger Things é um presente dos irmãos Duffer para os saudosistas de plantão.


Referência é o que não falta: Stephen King (meu mestre!), Evil Dead, The Thing, Spielberg... É só prestar atenção que você vai se deliciar com cada pedacinho dessa série. Ah, e logo no início os meninos estão jogando D&D, não tem como a série dar errado com uma turma que joga o melhor RPG de todos os tempos. 

Com um elenco infantil na medida certa, cada um com sua particularidade, damos destaque à nossa querida El, é claro. A pequena Millie Brown dá um show de drama e suspense, fazendo você ficar com vontade de acolhê-la e ajudá-la seja qual for seu problema.

 


A Winona Ryder, que interpreta a mãe de Will, tem alguns problemas, já que sua personagem fica um pouco caricata, mas nada que incomode a fluência dessa obra-prima. 


Com uma trilha de dar orgulho em qualquer um (eles já finalizam o primeiro episódio com White Rabbit, me conquistaram nesse momento) e atores super afinados, Stranger Things agrada a todos. O roteiro é bem redondinho, sendo assim não esperamos que a série dure 10 temporadas, o que é bom, já que esticar demais pode prejudicar os bons momentos que ela tem. Acreditamos que umas 3 ou 4 temporadas vai deixar a todos satisfeitos e com um sorriso no rosto de ter assistido essa beleza.


É por isso que o Quatro Sentidos indica fortemente Stranger Things, não percam tempo e corram pra assistir, são apenas oito episódios de mais ou menos 50 minutos cada. Lembrando que ela já foi renovada!



Mas espera, você já assistiu? Então deixa um comentário aí e conta como foi sua experiência!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!