Resenha - O Livro das Ideias Brilhantes, dos irmãos McLeod

Comentários




Parece que os livros de criatividade vieram pra ficar. Diferente da febre dos livros de colorir, que passou rapidamente, as obras de rabiscar, pensar, criar e destruir vão permanecer. Afinal todo mundo gosta de colocar a cabeça pra pensar. 

O livro da vez foi um presente lindo da Editora Valentina que acertou em cheio nessa distribuição. É da dupla de criação McLeod e se chama "O livro das ideias brilhantes - e o que fazer para tê-las." Logo no início você percebe com o que vai se deparar: uma breve introdução sobre insights e aleatoriedades. 

O mais legal do Livro das ideias brilhantes é que ele não tem uma preocupação tão grande com a estética, diferente do Destrua Este Diário, onde éramos obrigados a produzir lindas obras de arte com café, frutas e chicletes. Aqui, os Irmãos McLeod se preocupam apenas com a ideia que o leitor/criador vai ter, o que é ótimo e estimulante pra qualquer tipo de público. Afinal todo mundo pode rabiscar um amigo imaginário muito interessante. 

Eu como publicitário fiquei louco com a obra, é claro, já que eu adoro rabiscar e pensar em coisas diferentes 50 vezes ao dia, mas isso não quer dizer que o livro só é feito para quem trabalha com criatividade. Todos podem E DEVEM ter um livro como esse para exercitar a massa cinzenta, até porque não há academia cerebral melhor que o Livro das ideias brilhantes.

Com uma capa linda, papel gostoso de rabiscar e sem muita firula, a Editora Valentina conseguiu criar o bloquinho de notas em forma de livro perfeito para a obra. Basta um lápis, um papel e um cérebro afiado pra curtir os prazeres de se ter ideias brilhantes a cada segundo.

Antes de encerrarmos essa conversa, vamos falar só um pouquinho sobre os autores: Greg McLeod é animador e ilustrador, seu irmão Myles é redator e locutor. Com o talento dos dois juntos, os irmãos McLeod trabalham com ilustração e escrita criativa, algo que eles quiseram compartilhar com o mundo não apenas por intermédio de seus clientes, por isso criaram o livro. Eles já ganharam vários prêmios mundo afora como o BAFTA e festivais de filmes, games e TV.



Então é isso, galera! Agradecemos o presente da Editora Valentina e se vocês quiserem saber mais sobre essa obra e muitas outras acessem o site e a página do Facebook da editora. 

Se quiser adquirir o livro é só clicar AQUI. (aproveita que tá baratinho, só R$ 24,90)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!