Cinema 4S - Procurando Dory

Comentários


E aí pessoal, como anda a vida de vocês? Caso a resposta não seja a das melhores, convido todos a se divertirem com a animação que tá fazendo todo mundo se esquecer dos problemas: PROCURANDO DORY! Pode ler sem medo, no momento em que começarem os spoilers a gente avisa. ;)


Após 13 anos de infinita espera, eis que a Pixar lança a continuação da aclamada aventura "Procurando Nemo". Acredito que todo mundo assistiu ao primeiro, ou pelo menos sabe da sua história, por isso vamos pular a recapitulação e ir direto aos pontos principais dessa animação incrível!






Claro que a primeira coisa a se fazer é comparar os dois filmes, e nós do 4S acreditamos que elas estejam no mesmo patamar, até porque as duas têm a mesma pegada e o segundo cria links perfeitos com o primeiro, fazendo com que até pareça um filme só em versão extendida, o que é bom, claro, porque não te surpreende para menos, já que o nível de Procurando Nemo é alto.



O filme todo é uma lição de moral que dá pra ser claramente compreendida pelas crianças, afinal ela mostra como superar as dificuldades, sejam elas mentais ou físicas, contando sempre com a ajuda da família e dos amigos.






A principal diferença é que Procurando Nemo é uma aventura cheia de perigos e descobertas, já Procurando Dory é uma aventura cheia de ação e reviravoltas. Parece não ser uma diferença muito grande, mas se você assistiu sabe do que estamos falando. No primeiro temos como foco explorar o mar, em suas partes boas e ruins, em busca do objetivo principal. Já o segundo exige menos dessa exploração e conta mais com pulos, esconderijos e corridas contra o tempo, o que dá essa dinamicidade entre os dois. 





Nada tira o brilhantismo do filme e, como sempre, a Pixar não erra a mão em suas animações, mais um pro hall da fama como todos os outros. Filme lindo, educativo e emocionante, não percam tempo e vão logo assistir... areia... eu gosto de areia... areia é fofinha. Do que estávamos falando mesmo?


------ A partir daqui existem spoilers, continue por vontade própria ------







Claro que não faltariam personagens marcantes, como Hank, o "septópode" que anda sempre irritado, a ave Becky com seus olhos-loucos, a Beluga Bailey com sua ecolocalização quebrada, o tubarão-baleia Destiny com sua miopia e o leão-marinho Geraldo, que não bate bem da cabeça e é hilário por si só.






Reparem que cada personagem tem um problema, demonstrando que a aceitação e superação são os pontos mais fortes do filme, não é só o problema de memória de Dory que é um empecilho, mas sim o problema que cada um tem e que podem ser amenizados se eles estiverem trabalhando juntos.






O reencontro de Dory com os pais, os flashbacks e a última aventura no caminhão são marcantes, além da participação da voz de Marília Gabriela, que, além de outros elementos brasileiros, fazem a dublagem brilhar extremamente. Os efeitos super difíceis de movimento de Hank são notáveis, o filme é lindo e as piadas são leves e despretensiosas, como devem ser. 




A única coisa da qual sentimos falta nessa continuação foram alguns personagens super legais do primeiro, como os peixes do aquário de Nemo, Bruce e Nigel.


Então é isso galera, queremos saber a opinião de vocês, conta pra gente o que acharam!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!