Com um início um pouco duvidoso, Tarzan surpreende no decorrer do filme.
Quem lembra do Clássico Tarzan da Disney, pode apagar um pouco desse conto de fada, e abraçar essa nova versão bem mais realista e futurística do menino que cresceu na selva.
O filme começa com Tarzan (Alexander Skarard) já vivendo na sociedade, usando um terno e casado com Jane (Margot Robbie). Até que, por um motivo especifico, ele decide voltar ao 'Coração da Africa', levando consigo a esposa e um escudeiro (Samuel L. Jackson) pra lá de engraçado.
No decorrer do filme, podemos acompanhar o passado de Tarzan, Ou John, como é conhecido, diferente do mostrado no desenho da Disney. Também conhecemos quem são os pais de Tarzan (não, não são os pais de Anna e Elsa). Esse passado, para mim, foi bem melhor trabalhado do que o mostrado na tão amada animação: os animais se comunicam de modo diferente e são mais selvagens. Adorei esse fato, porque tornou a história mais real e 'espirituosa'.
No filme podemos ver um Tarzan diferente do que conhecemos no desenho, o Tarzan desse filme é mais maduro, menos herói - mas não menos heroico - e mais humano. Pode até se dizer que Tarzan é um anti-herói ( e convenhamos, anti-heróis são bem mais amados). Além disso, Alexander presenteia as mulheres e homens com seu tanquinho em diversos momentos.
Também podemos conhecer um passado diferente - e muito interessante - de Jane. Que se mostrou uma mulher muito inteligente, forte e a perfeita metade da laranja de John. A atuação de Margot foi impecável, e a química dos atores é incrível. Sem contar que podemos ver uma maior interação desse casal, que agora fala a mesma língua.
O enredo do filme no início é lerdo e um pouco entediante, mas o diretor David (que também foi responsável por Harry Potter) não deixou a peteca cair e nos presenteou com um filme muito bom e muito bem produzido. Com um elenco incrível e uma fotografia quase impecável, vale muito a pena ver o filme no cinema.
Mas nem tudo são flores, na medida que o filme foi mais realista, isso nos fez sentir falta dos animais tão amados, isso sem contar das canções tão marcantes. Tirando isso, podemos dizer que A Lenda de Tarzan é a continuação perfeita da nossa amada animação.
Tarzan estreia dia 21 de julho nos cinemas, não perca :D
obs: Depois desse filme, você verá cantos de pássaros e formigas de um jeito bem diferente ;)