Descobertas musicais #01 - músicas nacionais

Comentários


E aí gente linda! Preparados para um post especial?
Bem, ele ainda não é uma série oficial, mas ele pode virar, por isso temos o #01 que pode se estender infinitamente, só depende de vocês gostarem :)

O "Descobertas musicais" traz uma lista de músicas pouco prováveis que você precisa ouvir, nos posts futuros os temas serão diferentes, por isso se prepare para coisas novas! 

Você pode mandar dicas de músicas para entrar na nossa lista por aqui, pela nossa página do Facebook ou pelos contatos do blog, fique à vontade!

Lembrando que não é necessariamente nova a música, mas sim canções que você pode ainda não conhecer e que precisa conhecer. Preparado?



A lista de hoje é para aquelas pessoas que curtem músicas nacionais alternativas, às vezes regionais e que fazer muito sucesso com um público específico. Então se você curte Silva, A Banda Mais Bonita da Cidade, Céu, Tulipa Ruiz, Marcelo Jeneci, etc e etc, o seu lugar é aqui. 

Separamos 6 músicas, em ordem aleatória que você merece ouvir hoje, mesmo que já conheça.

01- Trupe Chá de Boldo: Pirata

A 10 anos na estrada, essa banda Paulista estourou com a música, "Na Garrafa", tocada bastante na MTV na época em que a emissora era boa.
A música escolhida deles é Pirata - com um som gostoso de se ouvir, numa voz suave e contrastante. Se liga:





02 - Biltre: Piranha

A música é de Alípio martins, músico brega paraense que tem uma sonoridade única dentro do carimbó e da lambada. Mas o interessante aqui é a releitura da banda Biltre no seu último álbum, Bananabikenologia. Com uma pegada mais dançante ainda, efeitos no vocal e um funk no refrão, a música vai ficar na sua cabeça e o clipe é simplesmente INCRÍVEL! Não perde tempo:





03 - Filarmônica de Pasárgada: O Seu Tipo

Com letra divertida e lindas vozes, a banda de nome interminável traz um hit que vai fazer você se apaixonar. Mas é bom lembrar que o amor não é recíproco: você não faz o tipo deles. Ouçam esse refrão, o desafio é não ficar com ele na cabeça:




04 - Mahmundi: Eterno Verão

Artista carioca que teve o mesmo apoio da Skol em suas produções como o Jaloo (nº 06 da lista), Mahmundi tem um calor na voz e nas letras que vai te deixar sem ar. Ela com certeza merece reconhecimento pela voz, presença de palco e noção de arte que impõe em suas músicas e arranjos:




05 - Eddie: Alimenta o Compositor

Banda pernambucana de muito prestígio, Eddie é uma das minhas bandas favoritas e do seu último álbum, uma das músicas que mais me chamou atenção foi Alimenta o Compositor, pela sua letra cadenciada na voz grave de Fábio Trummer. Não deixe de ouvir essa preciosidade:






06 - Jaloo: Chuva

Estourou com uma música tocada na série "Chapa quente" da Rede Globo, Jaloo traz mais um pouco da cultura paraense dentro de seus parâmetros. Tecnobrega forte contrastado pelas letras mais poéticas e voz clara de Jaime aka Jaloo. Vale a pena conferir um pouco mais da obra desse artista que tem muito potencial de estourar pelo Brasil:




E você, o que achou da lista? Conta pra gente, ficaremos super felizes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!