Resenha - Marianas: A Civilização dos Sonhos - Saga das Sereias

Comentários




“Alguém vai chorar a vida perdida, vai viver a morte em vida e nada irá curar aquilo que se foi.”

E ai galerinha, tudo na boa?

Hoje estou aqui para a resenha do livro “Marianas – A Civilização dos Sonhos – Saga das Sereias” do nosso escritor parceiro E. Chérri Filho.

O livro nos leva para um mundo que até hoje é pouco conhecido, o fundo do oceano. E faz o leitor sonhar em meio a tanta beleza que o livro descreve em detalhes.

A história é narrada em terceira pessoa pelo pesquisador e cientista Jeremy. Jeremy tem um sonho e uma certeza, as sereias existem e ele irá encontra-las.
Logo no início da obra, Jeremy navega próximo da fossa das Marianas, o lugar mais profundo da Terra. Após longas pesquisas ele tem certeza que lá irá encontrar o que levou a vida toda procurando.


Logo no início do livro temos a “Nota do autor” onde Chérri explica o porquê da escolha de escrever um livro sobre sereias e fala um pouco sobre a lenda. 

Sereias tem sido objeto de fascínio por séculos. Culturas de todo o mundo relatam a existem desses seres, e para aguçar ainda mais a nossa curiosidade, o escritor coloca um trecho de um relato onde se acreditam terem achado uma ossada de sereia.

A obra faz o leitor querer se aprofundar mais sobre a lenda das sereias e sobre a fossa das Marianas. É o tipo de livro que faz qualquer um largar tudo e virar um pesquisador.

A escrita de Chérri é fantástica, rica em detalhes e cheia de emoção, faz você querer ler tudo o mais rápido possível. O livro é só para quem tem coração forte, pois no momento que parece estar tudo bem, aparece outro problema pior que o anterior. E isso faz com que a leitura não caia na mesmice, narração maravilhosa.

O protagonista encanta. Jeremy é um sonhador que não desisti daquilo que acredita, me fez muitas vezes perceber que quando se quer algo de verdade jamais devo desistir. Lutar, mesmo que os outros digam que tudo não passa de um sonho louco.

Licia, a sereia também é outra personagem forte na obra. Não abaixa a cabeça para os machos, é decidida, amiga, irmã e esposa. Tudo isso sem nunca perder a força de lutar e vencer.

“Marianas” é um livro cheio de surpresas, lendas, lutas, paixões, amores e sangue.  Sim, sangue. Não se engane, nem tudo são flores nesse livro. O oceano é dividido entre os Ariatas Azuis e os Ariatas Vermelhos. Presenciamos cenas fortes e intensas, com sangue e mortes devastadoras.

Resumindo o livro é fantástico e irá te surpreender. É uma mescla de sentimentos e emoções. Talvez o único ponto negativo do livro seja que a edição não consta numeração nas páginas, o que me deixou um pouco perdida na evolução da história, mas claro isso não tira o brilho da obra. A capa é maravilhosa, e mostra o quanto esse livro é profundo e místico. Os capítulos são bem trabalhados e na medida certa. As reviravoltas que acontecem deixam o leitor de queixo caído, e isso é essencial para um livro ser ótimo.

Torci e vibrei junto com os Ariatas Azuis, foi como se eu fizesse parte deles. É encantador o modo como o livro te leva junto para o fundo do mar.

Recomendo esse livro se você gosta de fortes emoções, maravilhoso e intenso. Gostei demais.

Obrigada E.Chérri Filho por esse presente maravilhoso.

E tem vídeo resenha no canal, confira:
 

Um comentário:

  1. Sou muito fã...amei o livro Aguardando o 2...urgente.

    ResponderExcluir

Valeu pelo comentário!