Primeiras Impressões: As GRANDES aventuras de Daniella

Comentários







A vida prega peças. É tão engraçado, não é? Um dia estamos no fundo do poço, sem forças nem para esfolar os dedos e nos impulsionar para cima. Apenas sentadas, esperando que alguma coisa acontecesse, que alguma coisa mudasse, pelo amor de Deus. Então, nos sentimos grandes (ops!), supremos e felizes... E aí? E aí tudo muda. O emprego, os sonhos, as perspectivas, os amores...

E ai galerinha, tudo certo?

Hoje estou aqui fazendo parte do projeto “Primeiras Impressões” da escritora brasileira L.L. Alves.

Ela enviou os primeiros capítulos do seu novo livro denominado “As GRANDES aventuras de Daniella” para eu ler e falar um pouco sobre as primeiras impressões que eu tive sobre a obra.

Falando um pouco sobre a escritora, Luene Langhammer Alves é formada em Letras – Língua e Literaturas Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina (orgulho).
Ao todo escreveu mais de dez livros, variando entre fantasia, romance e chick-lit.
Adorei saber que a escritora mora aqui na minha cidade e que se formou na mesma universidade que eu, isso fez com que eu lesse os primeiros capítulos do livro como se eu já a conhecesse, louco né?

Além de tudo L.L. Alves iniciou a sua paixão pela leitura também por causa de Harry Potter, mostrando ainda mais o quanto a saga da J.K. Rowling pode mudar nossas vidas.

Mas vamos falar sobre o livro:

“As Grandes aventuras de Daniella” é um livro que relata a vida de Daniella, uma jovem de 28 anos que vive com a autoestima extremamente baixa, é insegura e desajeitada.




Nos primeiros capítulos já podemos ver o quanto Daniella sofre com uma sociedade que impõe a magreza como padrão de beleza, e o quanto isso acaba prejudicando sua vida nos afazeres mais básicos, não por ela ser gorda, e sim pelas pessoas olharem para ela como “a gorda”.

Daniella acabou de mudar de emprego, deixou para trás duas melhores amigas e vai trabalhar no escritório de advocacia do namorado, Thiago.

Podemos perceber que mesmo com um emprego melhor, com a possibilidade de conviver mais tempo com Thiago ela não consegue se livrar do complexo de ser grande. Aliás, o jogo com a palavra “grande” durante a narração é muito bem colocado. Várias vezes a protagonista usa a palavra “grande” se referindo ao seu tamanho e as frases ficam com certa ambiguidade um tanto quanto descontraída, mas ao mesmo tempo irônica. 

Falando mais sobre a narração, eu me apaixonei pela escrita da L.L. Alves, Daniella em vários momentos se dirige diretamente para o leitor deixando a leitura leve, engraçada e muito, mas muito instigante. É uma narração que prende demais, eu particularmente estou muito curiosa para saber o que vai acontecer com Daniella e Thiago. Foram 27 páginas que li em questão de poucos minutos, a leitura flui tranquilamente sem rodeios.

A história se passa na cidade de Florianópolis em Santa Catarina, sim bem aqui onde eu moro, e isso fez com que eu ficasse com mais vontade ainda de ler o livro todo.

Gosto de livros que tratam de assuntos que quebram o tabu, e me interessou demais essa obra. Tenho certeza que assim como no início, o livro todo será incrível.

Super recomendo. 

O livro está em pré venda aqui: http://www.arwenstore.com.br/as

Um comentário:

  1. Larissa, lindona!!! Obrigada por ter participado do projeto e por dar a sua opinião. Curiosa para saber o que você vai achar do livro todo agora *-*

    Beijão

    ResponderExcluir

Valeu pelo comentário!