Cinema 4S - A Bruxa

Comentários

 

E ai galerinha, tudo na boa?

Hoje venho falar um pouco sobre o filme “A Bruxa”. Adoradores de filmes de terror estão falando muito sobre o longa, então corri para o cinema para saber se o filme era bom ou não.

A primeira coisa que você tem que saber sobre o filme é que ele é um terror de arte. Até o inglês falado no filme é todo trabalhado para lembrar a antiga pronúncia. Não é simplesmente mais um filme de terror, talvez seja um terror que você nunca tenha visto nada parecido.


http://www.cafecomfilme.com.br/images/filmes/0915/abruxatop.jpg


Uma família é banida da comunidade onde viviam, e passam a construir a sua pequena plantação em uma clareira perto da floresta. A família é extremamente religiosa, pregando e louvando as palavras de Deus em tudo o que fazem.

Até que a filha mais velha leva o bebê para brincar longe dos olhares dos pais, e em segundos o bebê é raptado pela bruxa que mora na floresta. Esse é o primeiro acontecimento que irá devastar a família por completo.
O ritmo do filme é bem lento, se você gosta de filmes de terror que tudo acontece rápido, movido a trilhas sonoras que te assustam nas horas de tensão e de aparecimentos repentinos de forças do mal, então passe bem longe desse filme. 

http://cdn.mixme.com.br/wp-content/uploads/2016/03/a-bruxa.png

Tudo é muito lento e artístico. Até as cenas em que aparece a bruxa são totalmente artístico. A trilha sonora, figurino e a fotografia são impecáveis. O estreante Roger Eggers criou um cenário perfeito, as cenas dentro da pequena casa da família chega ser agoniante, de tão claustrofóbica. As cores e iluminações são sombrias mesmo a luz do dia, e a floresta é assustadora. Tudo é sombrio e intenso.

http://cinema10.com.br/upload/filmes/filmes_10677_witch2.jpg

A atuação também é algo forte no filme, destaque para os atores mirins que fizeram com que certas cenas fossem perturbadoras.

Mas como eu falei você tem que entrar no cinema com a mente aberta para compreender o filme no seu total, e não somente a história. 

O filme é bom, com uma história pesada e um final bem diferente do que eu esperava. Se você gosta de terror e está disposto e ver algo diferente em cima desse gênero então esse é um filme é para você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!