Vida de Seriador Nº3 - Ensinamentos de Séries

Comentários



Vendo série e aprendendo…ops.. Desculpa: vivendo e Aprendendo…Quem nunca aprendeu nada com sua série, que atire a primeira pedra!
Muitas vezes nossa mãe nos manda parar de ver série e ir estudar… Mal sabem elas que aprendemos muito com seriados… Ok, eles podem não nos ensinar a História do Brasil… mas nos ensinam a viver, a respeitar culturas, e muito, mas muito mais coisas.
1 – Nos ensinam (obrigam) a esperar e ter paciência
  Não há como negar, mesmo sendo obrigados a tal ato, o seriado nos ensina a esperar e a ter paciência. Ele nos faz esperar semanas – e até meses – para que possamos assistir a um episódio inédito. E nada podemos fazer, a não ser chorar e ver episódios antigos.- ou ir até a emissora e roubar o episódio.


2 – Inglês
As séries ensinam SIM inglês! No momento do desespero, o seriador aprende até línguas que não existem para entender o que o personagem fala. E também não podemos negar a demora para a legenda.. o jeito é dar play e confiar nos ouvidos. Meu inglês melhorou bastante quando comecei a assistir seriado!

3 –  Canalizar a raiva nas palavras e na respiração
Existe aquele momento em que o seu personagem faz aquilo que você pediu – mandou – ele não fazer. O jeito e respirar e xingar, já que, se descontarmos nossa raiva no computador podemos ficar sem ele, e logo, ficaríamos sem seriado. Já perdi as contas de quantas vezes tive de xingar e dar pause no seriado para respirar, afinal… quando começa um jogo de ciumês ou algo explode na cena, temos que ter controle para não sair quebrando tudo.

4 – Matar
É verdade gente! Seriados ensinam a matar, roubar e coisas do gênero. Se eu fosse diretor, ou algo do tipo, de um seriado que mostra essas coisas, eu teria medo de sair na rua. Afinal, o rumo da história nunca agrada 100% dos telespectadores, e existe muita gente maluca por aí pronta para colocar essas táticas em pratica. Eu também pensaria 100000x antes de colocar hiatus prolongado ou cancelar a série.. haha.. afinal, enquanto tem seriado, nós ficamos ocupados, quando não temos…

5- Crescer e amadurecer
  Outra verdade…o seriado nos ensina a crescer e a amadurecer, afinal, os personagens, no decorrer das temporadas, também amadurecem e crescem, e é natural que nós, seriadores, também os acompanhemos nisso, ainda mais se estivermos na mesma faixa etária que eles.

6- Ver o calendário de outra forma 
Alguns vêem o carnaval como início do ano.. para o seriador é o incio do fim, já que é nessa época que as séries da Fall começam a acabar. E em setembro, quando as pessoas normais já começam a sentir o cheiro do final do ano, para nós é o início do ano com uma Fall recheada de coisas novas. Isso sem contar a Mid e Summer.
http://33.media.tumblr.com/tumblr_lthk5d4HOi1qggmkto1_500.gif
7- Sobreviver ao fim do mundo / Apocalipse Zumbi
Uma grande verdade é que.. se algo do tipo acontecer, seriadores tem muito mais chance de sobreviver do que Não-Seriadores.. Mentira…Se algo do tipo acontecer, você vai morrer.

8- Diminui o preconceito 
Verdade seja dita! Muitas pessoas perderam seu preconceito sobre determinados assuntos depois que viram a série tal. Preconceito não é legal e, cada vez mais, os seriados vem quebrando essa barreira, o que é uma coisa ótima!!!

9- Necessidades como ir ao banheiro, comer ou dormir não são importantes
Um seriador que quer ter toda suas séries em dia não pode ter “necessidades”. Seriador simplesmente necessita de série, o resto é opcional…


10 – Ser Seriador é um estilo de vida
Não venha me dizer que gosta de seriado por gostar de apenas uma série. Seriador é um estilo de vida, quase como um trabalho ou religião. Tem que assistir mais de 10 seriados, é preciso bater cota de episódios, e por assim vai… É cansativo, não nego, é irritante, estressante, engraçado, revigorante…É muita coisa... Que só um seriador entende…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!