Vida de Seriador Nº2: Como tudo começou

Comentários




Eu era uma pessoa normal… até que comecei a ver seriado…
Parecia um dia normal, você estava em frente à TV (sim, naquela época você ainda assistia TV) quando viu o anúncio, por um momento olhou de lado e se perguntou será que é legal? Então deu uma chance. Na hora marcada do dia marcado lá estava você em frente à TV. Foi nesse momento que,  tirando as séries do sbt quando você era mais jovem, você teve seu primeiro Amor. Na semana seguinte lá estava você em frente à TV, pronto para mais um episódio, dessa vez com Pipoca e Refri, e novamente você mergulhou no mundo maravilhoso que a série te proporcionou.



A partir daí você já começou a contar os dias e os minutos para ligar a TV e assistir… Então acontece o desastre: pela primeira vez você perdeu um episódio. O Desespero era claro Oh Meu Deus, quando vai ter reprise? Como vou ver o próximo sem ver o último?
Então seu computador sorriu para você…Por que não?  Lá foi você, abriu o Google e escreveu o nome de sua série… Veio a surpresa, você não só podia ver seu seriado, como também descobriu que existiam mais epis do que a Emissora brasileira havia divulgado. Primeiramente você não acreditou e buscou mais a fundo.. Então veio a confirmação! Você assistiu todos os epis disponíveis mais rápido do que pretendia, e isso obviamente deixou um pequeno buraco na sua semana…




Foi então que veio a grande ideia… olhando no mesmo site que você começou a ver sua série, você buscou uma nova, e por incrível que pareça, foi mais fácil do que imaginava, e de um dia para o outro você já tinha duas novas séries para assistir. Sua semana era garantida, toda semana você tinha três episódios novos para ver, ainda tinha tempo para estudar, sair com os amigos e, principalmente, para DORMIR. Você era uma pessoa feliz. Tudo bem que as vezes a série te deixava com dor de cabeça, mas você tentava não pensar e fazia outra coisa como… Correr uma maratona em frente ao Maracanã ou correr a maratona da Ponte Rio-Niterói… É, você era uma pessoa feliz… Até que um dia seu seriado não saiu, você olhou para a tela do computador e foi pesquisar o motivo da falta. Foi nesse dia que você descobriu o  – ainda não terrível – HIATUS… Sua semana que era cronologicamente feita para ter tempo para ver série sofre um abalo, e você se perguntou o que fazer com as horas livres…




Foi que veio a ideia: a ideia que mudou sua vida para sempre, você decidiu procurar mais três séries para preencher a lacuna enquanto as suas estivessem de “Férias”. Foi o maior erro, ou o melhor acerto de sua vida. Tudo parecia ter voltado ao normal, você tinha três séries e sua semana ainda estava normalizada.. Então suas séries voltaram, dessa vez com mais força que nunca. Agora você estava com seis series, com todas em dia,  e de repente pareceu insuficiente, de repente você precisava de mais. Então, com o que pareceu um estalar de dedos você estava com mais séries do que dedos,  o Orangotag e BS viraram seus melhores amigos. Em pouco tempo você já estava enturmado com os termos, com os personagens, com a vida. Em pouco tempo você havia se tornado um Seriador.. Não, não estava em seus planos se tornar um, porque afinal, até três meses atrás você nem sabia o que era um Seriador. Sua rotina mudou completamente, sua vida social virou uma bagunça, seus estudos uma brincadeira e suas horas de sono, ah,viraram apenas uma velha lembrança.  Mas você estava feliz, afinal, quem precisa sair quando se pode ir à uma balada com a Blair, quem precisa estudar química quando pode assistir BrBa, quem precisa dormir?…sono é para os fracos! E nós, seriadores, somos a hipérbole da palavra Forte. Ficamos horas e horas seguidas vendo série , procuramos incansavelmente por legenda e boa qualidade nos vídeos.
No início achamos que somos os únicos assim, afinal, quando relatamos para nossos amigos o que fazemos, somos taxados de loucos, mas uma dia, andando pela internet, você acha alguém, Alguém que gosta da mesma série que você.




No início você não acredita,  mas de repente se vê na frente de sua PersonSerie, você finalmente se sente compreendido, finalmente você achou alguém louco igual a você. A amizade é certa, e  logo vocês já estão trocando experiências  e, principalmente, séries. Sua lista que já era grande se torna ainda maior e você se vê atrasado…



Então só te resta fazer uma maratona.. Não, meu caro amigo, não vamos correr em volta do Maracanã, muito menos correr a ponte Rio-Niterói com o calor que faz no RJ. Vamos é ligar o computador, ligar o Ar, pegar o cobertor, a pipoca, o refrigerante e dar play…Ah, como eu amo maratonar… Ficar horas e horas vendo, sem precisar parar, sem precisar esperar uma semana. Quando eu comecei a ver Grey’s Anatomy já estava na oitava temporada. Peguei minhas férias de julho e em 17 dias devorei todas as temporada (eu dormia apenas 4 horas por noite).    É a melhor coisa do mundo, mas quando se acaba uma maratona…



Ser Seriador é coisa de louco… é uma vida complicada e cheia de problemas.. mas não trocaria essa vida por nenhuma outra.. afinal, em um único dia eu posso matar zumbis, ir a uma festa, almoçar com um homem extremamente lindo e ainda voltar para casa na hora do jantar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!