Resenha - Por Lugares Incríveis

Comentários




“O que eu percebo agora é que o que importa não é o que a gente leva, mas o que a gente deixa”

E ai galerinha linda, como vocês estão?
Hoje é dia de resenha, e senta e respira porque o livro de hoje é lindo, lindo demais.
“Por lugares Incríveis” é um livro lindo, para você devorar em poucos dias, para você amar os personagens principais e odiar outros.

Mas sem mais delongas, vamos para a resenha – não contém spoilers -.
O livro conta a história da Violet e do Finch, dois adolescentes que acham que a vida não tem mais saída, e que a única solução é colocar um fim nela.
Violet sofre com a morte precoce da irmã mais velha em um acidente de carro e Finch tem um família totalmente ausente, o pai que batia nele trocou a família por outra, a mãe trabalha o dia todo e finge que os filhos não existem e as irmãs acham que não tem nada de errado em Finch. Mas o caso que ele é um jovem que precisa de carinho e atenção.






Violet é popular, e claro que namorava o cara mais popular do colégio, é bonita e tem vários amigos. Finch é chamado de “aberração” e sofre bullying constantemente.
A vida dos dois é muito diferente, até se encontrarem na torre do sino.

“Aprendi que existem coisas boas no mundo, se você procurar por elas. Aprendi que nem todo mundo é uma decepção, incluindo eu mesmo, e que um salto de 383 metros de altura pode parecer mais alto que uma torre do sino se você estiver ao lado da pessoa certa.”

A narração do livro é dividida entre Finch e Violet e é impossível você não se apaixonar por esses dois personagens.

Violet tem vários medos e traumas, ela não consegue mais entrar em um carro, muito menos dirigir, ela tinha um talento maravilhoso para escrever e até tinha um blog com a irmã, mas depois do acidente ela nunca mais conseguiu escrever nada. Vivia calada, se isolando do mundo, até que Finch veio para salvar sua vida.



“Você foi, sob todos os aspectos, tudo o que alguém poderia ser [...]. Se existisse alguém capaz de me salvar, seria você.”

É maravilhoso e intenso o modo como os dois queriam acabar com suas vidas, mas ao se encontrarem resolvem viver. Finch salva a vida de Violet de várias maneiras, a narração é tão limpa e direta que você consegue sentir tudo o que eles sentem. Você se emociona em vários momentos do livro.

A evolução na vida de Violet desde que Finch apareceu é maravilhosa de acompanhar. O professor passa um trabalho que consiste nos alunos formarem duplas e irem conhecer lugares diferentes no estado de Indiana. Finch faz questão que sua dupla seja Violet e ai eles começam as “andanças” por lugares incríveis. 

“Você me faz adorável, e é tão adorável ser adorado por aquela que adoro...”



Você com toda certeza irá sentir um mescla de tristeza, felicidade e raiva. E pra que melhor que uma história que te proporciona tudo isso?

É interessante como eu li esse livro logo depois de ler “Os 13 Porquês”, pois são dois livros que tratam de assuntos extremamente polêmicos e delicados, o bullying e o suicídio. E foram dois livros que eu amei demais e que entraram para o meus livros favoritos.

“Você me faz feliz...
Você me faz especial...
Você me faz adorável...”

“Por Lugares Incríveis” é um livro que a leitura flui rapidamente, e se você ama quotes, então prepara os seus post-its porque essa história é cheia de frases maravilhosas.

O final é tão espetacular, tão maravilhoso que você vai se emocionar. É um final para fechar com chave de ouro uma história incrível. Amei do início ao fim.

Mais alguém ai se apaixonou por esse livro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!