Resenha - À Primeira Vista

Comentários




À Primeira vista é a continuação de O Milagre.
Continua a história de Jeremy e Lexie da onde o primeiro livro parou
[CONTÉM SPOILER DE O MILAGRE]


Sparks é conhecido como o homem sem coração, destruidor de sonhos, fazedor de mulher chorar e muitos outros nomes. Até esse livro em questão, eu não achava Sparks um destruidor, nunca havia chorado em nenhum livro dele - ou de qualquer outro autor. Mas quando soube da existência desse livro, afirmei para uma amiga minha:
 " Ou esse livro vai ter o final mais lindo do mundo e eu vou amar o Sparks como nunca amei ninguém, ou ele vai destruir meus sonhos e me fazer chorar como um bebê".

Não sei vocês, mas quando terminei o Milagre - momento pausa para lembrar daquela linda cena do final, eu fiquei duas noites indo dormir pensando na continuação, de como seria a vida deles agora que um milagre havia acontecido na vida dos dois e que os dois estavam juntos.
Admita! Você também ficou imaginando!

Então eu descobri que havia uma continuação, que na época nem havia chegado no Brasil - imagine meu desespero. Então eu tive que esperar 11 meses para colocar as mãos no livro.

O livro era tão viciante e tenso - põem tenso nisso - que eu lia em qualquer lugar. Naquela época eu estava no último ano da escola, e tava 'nem ai' para as  aulas, ainda mais porque já havia passado as principais provas e o vestibular. Então eu estava lendo o livro na aula de química ( claro que o professor mandou eu guardar o livro, mas eu não guardei) quando eu comecei a chorar compulsivamente, de não conseguir ler as letras de tão embasado que tudo ficou, eu soluçava e chorava e ainda assim continuava a ler.
Sparks fez mais uma vítima: Meu coração.

Até hoje quando eu abro o livro, seja no meio ou no final dele - até para escrever isso - tenho que segurar meu choro...Mas acabei chorando, de novo.

Não é novidade que Sparks é um Dramático mão cheio e nesse livro ele foi capaz de desenvolver uma linda história de amor, companheirismo, lealdade, desconfiança e amizade. O livro te envolve em cada sorriso, cada beijo, cada consulta ao médico. E no fim, ele te mostra que devemos erguer a cabeça e lutar por quem amamos e nunca desistir de quem amamos. 

Esse é um dos livros mais lindos que já li. Para quem acompanhou a história de Lexie e Jeremy agora é possível ver o desfecho ( se vocês tiverem coração forte!!!) e não somente imaginar.
Mesmo sendo do jeito que é, esse livro te ensina valores inimagináveis e, principalmente, revela que as luzes do cemitério realmente existem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!