Cinema 4S - O Bom Dinossauro

Comentários





E se a Terra não tivesse sido alvo do asteroide que levou os dinossauros à extinção?
 

E se humanos dividissem o mundo com os dinossauros?


“O Bom Dinossauro” é a nova animação da Pixar e que nos leva para um mundo diferente, onde os dinossauros evoluíram tendo inteligência e fala e os humanos uivam e são selvagens.


Logo no início conhecemos uma família de Apatossauros, três filhotes saem dos ovos, o grande e forte Buck, a menininha Libby e o medroso Arlo. E é por Arlo que iremos acompanhar toda a história.

http://cdn.collider.com/wp-content/uploads/2015/07/good-dinosaur-pixar-1.jpg



Tentando provar que é um dinossauro capaz de abandonar o medo, Arlo se encarrega de pegar o animal que está acabando com a comida estocada no silo da família. O pai Poppa acredita que essa tarefa fará com que Arlo ganhe confiança e mostre que é capaz tanto quanto os seus irmãos. Arlo captura na armadilha o animal, que não passa de um “filhote” de humano, com medo e sem jeito o pequeno dinossauro acaba libertando o humano, Poppa não aceita e vai com o filho atrás da criança para capturá-la.


A chuva começa a cair cada vez mais perigosa, o rio começa a subir rapidamente e uma tragédia acontece com Arlo e seu pai.


O início do filme é intenso, mas ao mesmo tempo encanta. A qualidade da imagem e a perfeição do cenário são de deixar qualquer espectador de boca aberta. 

https://i.ytimg.com/vi/CAIdDPINIcY/maxresdefault.jpg


A história continua com o reencontro de Arlo e o menino humano – que Arlo passa a chamar de Spot - e os dois terão que unir forças para seguirem em frente.

http://www.norteandovoce.com.br/wp-content/uploads/2016/01/O-Bom-Dinossauro-Norteando-Voc%C3%AA2.jpg


Tudo flui com uma delicadeza impressionante. Como Spot não fala, Arlo tem que usar de outros recursos para conseguir se comunicar com seu companheiro, e isso faz com que as crianças de todas as idades sejam envolvidas na história. 


A simplicidade da amizade, o amor, a cooperação e a confiança são elementos presentes na relação do dinossauro e da criança. As cenas são tão intensas e cheias de emoções que na sala de cinema as crianças choraram junto com os adultos – e acho que eu não vejo isso desde “O Rei Leão” – o que é certo dizer que muitos elementos do sucesso “O Rei Leão” estão presentes nesse filme, várias foram as cenas que a história de Simba veio à tona, mas isso não tira os méritos de “O Bom Dinossauro”, só mostra que o que é bom pode ser repetido.

http://www.itaupowershopping.com.br/site-novo/wp-content/uploads/lhkHxPaTNE0RzLgKZib49r7aNIk.jpg


Tudo bem que essa animação foi a primeira da Pixar a ser lançada depois do sucesso de "Divertida Mente", logo todos iriam ser mais críticos, querendo algo do mesmo nível da história da menina Riley. Mas gente, se "Divertida Mente" foi lindo e encantou a todos, “O Bom Dinossauro” também vai encantar, porém de uma forma mais simples, não deixando de ser lindo e cativante.


Confiram o trailer: 



Mais alguém ai amou esse filme?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!