Alice: Otherlands

Comentários


Alguém aí já jogou Alice Madness Returns? Se sim, partilha comigo a opinião de quão fantástico é esse game! Se não, colega, é somente por que ainda não jogou. O jogo é baseado na Alice Liddell!!!!!

Existe muita diferença entre a Alice Liddell e a Alice de Lewis Carrol (autor da historia bonitinha). É claro que Lewis Carrol usou como inspiração para sua obra a pequena Alice Liddell. A básica é que Alice Liddell tinha cabelos pretos e não loiros como a historia conta. Fora isso existem muitos fatos misteriosos sobre a Alice que inspirou a historia e o seu respectivo autor.


Agora sobre o game:

O game Alice: Madness Returns é a continuação do jogo lançado no ano 2000 American McGee’s Alice. O jogo se passa dentro de eventos ainda do primeiro título, e Alice ainda acredita ter culpa no incêndio que destruiu sua casa e matou seus pais. O jogo é totalmente insano e se passa em uma versão sombria do País das maravilhas.


Como o Vini já falou no blog sobre o Madness Returns, meu assunto aqui é para trazer de volta a felicidade de quem teve a oportunidade de jogar esse game fantástico. Já sabe do que estou falando? Sim, a história do game vai ter continuação! Mas calma amigo leitor, isso depende unicamente de um projeto lançado no site Kickstarter.

O kickstarter é um site de financiamento coletivo que foi criado com a intenção de apoiar projetos inovadores. Funciona da seguinte forma: Você envia para os adms seu projeto e se eles aprovarem é hora de agradar o público (como eu e cada um de vocês) com ilustrações e explicações do porque seu projeto merece a doação. Depois disso cada doador receberá uma recompensa através de uma lista de valores (isso é claro se o projeto alcançar o valor necessário estipulado pelo criador), se o projeto não sair do papel você recebe a grana de volta! Mas sobre o site conversamos outra hora.

O fato é que fiquei muito empolgado com essa continuação da história do Madness Returns. E essa tal continuação foi denominada de Alice: Otherlands. Tem como ficar ruim? Duvido muito já que o Desenvolvedor do Madness Returns e do Primeiro título está envolvido nessa animação. Sim, na verdade existem boatos de que o jogo será lançado também, mas o importante no momento é que a continuação da história do game pode sair em breve já que foi encerrada no Kickstarter!




A missão de Alice no primeiro game é superar o trauma psicológico que carrega sobre a morte de sua família. Já com 18 anos ela volta ao país das maravilhas após o pedido de ajuda do coelho branco no hospital psiquiátrico em que ela está. No país das maravilhas, Alice dá forma às suas emoções como raiva, tristeza, culpa, trazendo a vida personagens como o chapeleiro e a rainha de Copas. Se ela perder a batalha contra as emoções ela perde completamente a sanidade mental, e também nunca sairá do hospital onde o game começa. Ela sabe que há um maior mistério a ser resolvido, mas o problema imediato é escapar de sua prisão mental e física. No fim ela se liberta de suas limitações mentais e físicas, é solta em Londres ...

Na história do primeiro game ela precisa superar as barreiras psicológicas que bloqueiam seu verdadeiro potencial. Já no segundo a ameaça é física, embora Alice use seus poderes das maravilhas para desvendar o mistério da morte de seus pais e derrotar o vilão do mundo real. No final do segundo jogo, vemos Alice surgir nas ruas de Londres e a cidade está toda modificada como se fosse no país das maravilhas.



O primeiro e o segundo game se passam na cabeça de Alice. O Segundo um pouco menos já que em determinadas partes você está no mundo “real” do game. Então na continuação da história ela já tem o alcance para invadir a mente de outros, daí OTHERLANDS. A história se passa em 1875 em Londres, é um tempo preenchido com uma rica variedade de personagens, cada um de um veículo potencial para novas aventuras de Alice - Jules Verne, Jack, o Estripador, Darwin, a rainha Victoria e uma infinidade de celebridades da época. 




Nesta parte final da história, vamos ver Alice lutando contra uma conspiração maior que afeta todos os habitantes de Londres que lutam contra uma organização com a intenção de capturar toda a sociedade em uma prisão de pesadelo da mente. A história vai se resumir a combates de um indivíduo contra um sistema corrupto. Mas consegue imaginar o que ela vai achar na cabeça de gênios como Jules Verne? Se foram fantásticas as histórias e cenários que se passaram na cabeça dela, imagina na mente desses gênios! Serão lindas as histórias de horror psicológico na sociedade moderna. Com certeza irá destacar o tipo de sociedade que cria a doença mental que, é a subjugação das massas através do engano e manipulação, e também as forças que beneficiam esse tipo de realidade.


 


O próprio criador da trilogia recebeu comparações de fontes importantes sobre está proxima continuação como sendo semelhante a animações como "The Animatrix" que foram inspirados por "The Matrix". Se for metade do que foi Matrix estaremos muito bem servidos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!