Resenha - Um Gato de Rua Chamado Bob

Comentários


Todo mundo precisa de um tempo, todo mundo merece uma segunda chance: Bob e eu agarramos a nossa...


E ai galerinha, tudo certinho?

Hoje estou aqui para trazer a resenha de um livro muito, mas muito fofo mesmo. Eu tinha esse livro faz um tempinho, e me arrependo de ter demorado tanto para ler.

Um gato de rua chamado Bob é uma história real, com pessoas reais e um gato real.
Então senta ai que hoje a resenha vai ser muito cute:

O livro conta a vida de James Bowen. James teve uma vida difícil desde o começo, seus pais se divorciariam e ele foi morar com a mãe. O problema que a mãe não gostava de criar raízes, e vivia mudando não só de casa, mas também de continente. Ele nunca chegou ficar dois anos na mesma casa, e com isso ele nunca conseguiu fazer amigos de verdade, toda a escola que ele ia ele sofria bullying. Com uma infância extremamente difícil, a sua adolescência não poderia ser diferente. Com um sonho de ser músico, James saiu de casa, e foi tentar a sorte em Londres.

https://clubedamancha.files.wordpress.com/2013/05/bobstreet.jpg


E claro que sua vida adulta não seria nada boa, James se meteu no mundo das drogas, chegou a viver um tempo nas ruas, dormindo ao relento, e cometeu pequenos furtos para sustentar o vício em heroína. 

Mas depois de momentos difíceis, James decidiu tentar ficar limpo, entrou em reabilitação para tentar larga o vício e começar uma vida de verdade. As coisas não estavam indo muito bem, mesmo tendo conseguido trocar a heroina pela metadona – que foi receitada pelos médicos da reabilitação – James ainda não tinha uma vida digna, ganhava o sustento tocando guitarra nas ruas de Londres e esperando a solidariedade dos pedestres.

Até que um dia chegando a seu apartamento, James encontra um gato, o gato que seria sua salvação.

Bob é um gato especial, com uma inteligência enorme e um coração gigante Bob fez de James o seu melhor amigo, o seu pai, o seu companheiro. James viu em Bob uma responsabilidade, a sua primeira responsabilidade de verdade. Ganhar dinheiro não era mais só para James pagar as contas e comer, era agora para dar comida boa para Bob, medicamentos, veterinário, brinquedos e tudo que o gatinho precisava para ser feliz.

http://3.bp.blogspot.com/-7sOb2lQNBZU/U4P0fvgn3GI/AAAAAAAAJXE/Sru021SfSoA/s1600/James+Bowen+and+Bob.jpg

Além de tudo, James e Bob começaram a virar uma celebridade nas ruas de Londres, já que Bob fazia questão de acompanhar James em seu trabalho pelas ruas. O gato sempre andava sentando no ombro de James e quando começavam a trabalhar ele ficava sentadinho ao lado de James o dia todo. As pessoas que passavam e viam a cena começaram a tirar fotos e a filmar a cena, logo Bob ficou famoso no YouTube.

Olhem esses vídeos que as pessoas faziam dos dois trabalhando nas ruas, e morram de fofura:




Sim, ler como a vida de alguém pode mudar tanto por causa de um animalzinho de estimação é incrível. Consegui me ver muito nesse livro, passei a minha infância querendo um cãozinho e nunca pude ter. Hoje eu tenho uma cachorrinha que é parte de mim, é minha família.

Bob fez com que James visse a vida com outros olhos, deu força de vontade para que ele começasse a querer crescer, a querer ser alguém. O amor e o carinho que tem entre eles é algo fascinante. A leitura flui muito rápido, li o livro em 3 dias e poderia ter terminado em 2, mas gostei tanto do livro que quis adiar o seu final.

Uma história real que é tão linda que parece um filme. Acho que todo mundo precisava ter um amor de um bichinho que nem o amor de Bob por James. Tenho a sorte de já ter!

http://adaoimoveis.com.br/blog/wp-content/uploads/2013/10/A-Street-Cat-Named-Bob.jpg

Vale muito a pena ler esse livro. Amei do inicio ao fim.
Queria agradecer a minha madrinha pelo presente, amei mesmo!
Então é isso galerinha, se vocês gostam de animais, vocês vão amar essa história. E quem já leu, o que acharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!