Resenha - Social Killers.com, Amigos Virtuais, Assassinos Reais

Comentários




“O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer”
Albert Einstein
E ai galerinha, tudo certinho?
Hoje trago uma resenha um pouco sangrenta, o livro Social Killers.com Amigos Virtuais, Assassinos Reais traz pra gente uma realidade tensa, triste e revoltante.

Preparados?

Lembrando que esse livro é de um conteúdo violento, então não é indicado para menores de 18 anos.

O livro traz 33 casos verídicos que os assassinos se utilizaram da internet para escolher as vítimas, conhecer a vida delas, as rotinas, os seus pontos fracos e até fazerem amizade ou namoros virtuais.

Todos os casos são de extrema tensão, e foram raros os que as vítimas escaparam com vida. 

O livro é ótimo para quem gosta do meio policial, e é melhor ainda para alertar o quanto estamos vulneráveis diante de tantas informações que mesmo sem querer acabam sendo úteis para os predadores da internet.
Afinal quantas vezes você disse nas redes sociais para onde estava indo? Com quem você estava? Quantas vocês você demonstrou fragilidade? Quantas vezes você adicionou um estranho? Quantas vezes você conversou com gente que você não conhece?



Os casos que mais arrepiam são os que envolvem crianças e mulheres grávidas, e deixam qualquer um com aquela sensação “Onde vamos parar?”.

No início do livro temos 3 casos que aconteceram antes da internet, e os assassinos usaram como meio de atrair suas vitimas classificados de jornais. Logo podemos notar que não é de hoje que os predadores usam meios de comunicação para atrair suas vítimas.


Todos os 33 casos são contados de forma direta, sem enrolação. Começam contando sobre a vida do assassino, podemos ver que muitos sofreram de uma infância atormentada, e logo depois conhecemos o modo como eles chegam às vítimas usando a internet e o desfecho do crime.

Todos os relatos apresentam as datas certas, de julgamentos, prisão, condenação e alguns casos possuem notas de rodapé atualizadas.


Além de tudo, no início de cada caso temos um código QR que o leitor pode usar o celular para acessar mais informações sobre os crimes, alguns possuem as reportagens dos jornais locais, com fotos dos assassinos e das vitimas. Um livro extremamente interativo.

http://img.blesk.cz/img/1/full/650796-img-vrazda-dite.jpg

Mais uma vez a DarkSide nos presenteia com uma edição fantástica, digna de um colecionador. Todo o acabamento é fino e rico em detalhes, a capa dura é linda e arte é fantástica, tudo lembrando um computador, a editora não deixa passar nada e isso deixa a gente com mais vontade de ler e manusear o livro.


No final ainda temos um conteúdo que fala que a internet não é tão ruim quanto parece, por mais que as pessoas a usem para o mal ainda sim temos o lado positivo dela. A internet tem ajudado cada vez mais a polícia a conseguir prender criminosos, já que muitos acabam deixando rastros que são fáceis para os peritos descobrirem. 



Ainda no final do livro temos também um passo a passo de como devemos educar e alertar os nossos filhos para navegar na internet com segurança, além também de um passo a passo de como podemos ajudar os idosos que estão cada vez mais entrando no mundo virtual de como devem se prevenir para possíveis golpes e atos criminosos, visto que eles também são extremamente vulneráveis.

Excelente leitura, já que são histórias reais, tudo flui rapidamente, li ele em 4 dias.

http://cbsnews2.cbsistatic.com/hub/i/r/2009/09/11/44d2cf18-a643-11e2-a3f0-029118418759/thumbnail/620x350/2156b3ef166691653c45f85c1d4e81a6/image5303968x.jpg

Se você curte histórias reais, se você gosta de ver o lado sombrio das pessoas você precisa ter esse livro na sua estante, vale muito a pena.

E quem já leu o livro, o que achou? Conte pra gente! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!