O que eu aprendi com: Harry Potter e a Pedra Filosofal

Comentários



Não é todo dia que se vê um trailer de Harry Potter ( Nesse caso; Animais fantásticos e onde habitam). Na verdade, faz anos que não vemos.
Então nós, do Quatro Sentidos, decidimos homenagear o bruxinho, o mundo e a Rainha mais queridos do mundo com um especial sobre O Que Eu Aprendi Com.

Esse especial será dividido em várias partes que serão postadas durante todo ano de 2016 até a data de estreia da nossa querida - e tão esperada - continuação sobre o mundo da magia.

Para quem acompanhou Harry Potter nos cinemas, sabe a emoção e o desespero da espera por informações, trailers, venda de ingressos e filmes! E novamente podemos sentir essas emoções, só que dessa vez estamos preparados ( isso não quer dizer que não iremos sofrer por antecipação, porque vamos). 

Para controlar nossas emoções, nós decidimos postar esses especiais para vocês. Nós do 4S estamos contando os dias para a estreia do primeiro filme, e orgulhosos por termos feito parte da primeira geração e agora também da segunda, onde poderemos ver uma nova geração cair de amores por esse mundo que tanto nos encantou e encanta até hoje. 

Mas sem enrolação, vamos ao que interessa. Mas antes tenho que dizer que os posts em homenagem a Harry Potter serão feitos -literalmente- por toda a equipe do site, afinal, todos somos fãs.

Sem mais delongas....bem-vindos aonde tudo começou.




Aprendi que, além de diretora da casa da Grifinória e prof. Trasfiguração, Minerva daria uma excelente professora de Adivinhação:




"Esse menino será famoso, não haverá uma criança em nosso mundo que não saberá seu nome!" 
Nada mais a declarar.



Aprendi que uma parede pode ser um empecilho apenas se você não 

souber como atravessa-la:



Em Harry Potter vemos não uma, mas várias vezes, uma parede, ou até mesmo uma porta impedindo o(os) Protagonista(as) de alcançarem o que querem. Desde a parede para chegar ao beco diagonal, a parede da plataforma 9 3/4, e até mesmo a porta que Hagrid teve que derrubar para chegar até o nosso " Só  Harry". Se há uma parede, uma porta, uma janela fechada, é porque há algo importante do outro lado. O primeiro Harry Potter me ensinou que devemos passar por cima de cada obstáculo, porque o que tem do outro lado pode ser algo incrível.


Aprendi sobre magia:


O que seria magia? Magia está com certeza no girar e sacudir de uma varinha, mas também está no beber uma cerveja amanteigada com os amigos. Magia está no sorriso de uma criança que voa pela primeira vez numa vassoura, mas também está no momento em que uma criança ganha seu primeiro presente de natal. Magia está em todo canto; está em Hogwarts, está numa coruja, está numa tarde de sol, está dentro de nós.


Aprendi que é Leviôsa, não Leviosá:


É melhor mesmo aprender, até porque ninguém quer acabar arrancando o olho do colega ao lado, concorda? (A não ser que seja o Draco.) Ah, sem esquecer de girar e sacudir, girar e sacudir...


Aprendi que atitudes feitas com amor deixam marcas:


Não um raio na testa, mas sim uma marca que não pode ser vista e que é capaz de destruir qualquer tipo de ódio ou rancor. Ela se manifesta quando se está com os verdadeiros amigos ou quando você sacrifica tudo para ver aqueles que ama felizes, até mesmo a própria vida. Essa marca é capaz de derrotar as piores coisas que você pode imaginar.



Aprendi em "Hogwarts, uma história":





E quem não aprendeu, não é verdade? (Ah, e pra quem leu isso com a voz da Hermione, mais 50 pontos pra Grifinória!)


Derrubar um trasgo montanhês adulto pode dar inicio a uma verdade amizade:

http://4.bp.blogspot.com/-M0cSpYOmPbc/VHITGxZ3H5I/AAAAAAAABMQ/dK-6n5W-ZgI/s1600/harry-potter-troll.gif 

Porque existem coisas que não se pode fazer junto sem acabar gostando do outro, e colocar um trasgo no chão é uma delas né?  

Aprendi que inteligência não é tudo:

http://ak-hdl.buzzfed.com/static/2014-02/enhanced/webdr06/1/21/anigif_enhanced-buzz-3956-1391307292-10.gif 

Afinal existem coisas mais importantes como amizade e bravura. O que adianta inteligência e viver sozinho? O que adianta ter amigos se não puder defende-los?

Aprendi que não pode viver sonhando e se esquecer de viver:

http://s3-ec.buzzfed.com/static/2013-09/enhanced/webdr02/27/11/anigif_enhanced-buzz-6040-1380295630-19.gif

Dumbledore nos ensinou que por maior que seja a saudade e o desespero de nossos corações, devemos erguer a cabeça e seguir a vida da melhor maneira possível. Existem coisas que nem a magia é capaz de fazer.

Aprendi que Hogwarts é meu lar: 

http://imagesmtv-a.akamaihd.net/uri/mgid:file:http:shared:mtv.com/news/wp-content/uploads/2015/08/hogwarts-17-1439322220.gif 
Por mais que o Expresso me leve de volta, eu jamais estarei indo para casa, Hogwarts é e sempre será meu lar.
Lugar dos meus sonhos, lugar onde a magia começou.
É onde eu realmente pertenço, e não vejo a hora de voltar.   



E vocês aprenderam algo que não citamos? Comenta ai ;) 

Um comentário:

Valeu pelo comentário!