Cinema 4S - No Coração do Mar

Comentários




E aí galerinha, tudo certo?

Hoje o cinema 4S veio falar sobre o filme “No Coração do Mar”, um filme de sobrevivência, garra e superação.
Preparados?

O filme dirigido por Ron Howard é baseado no livro “No coração do Mar” do escritor Nathaniel Philbrick publicado em 2001.

O filme começa com o jovem escritor Herman Melville (Ben Whishaw) chegando à casa de Thomas Nickerson (Brendan Gleeson), o último sobrevivente do Essex ainda vivo. Melville tem esperança que Thomas conte a verdade sobre o naufrágio, e mostre em detalhes o que realmente aconteceu e se é verdade a lenda da baleia branca que atacava os marinheiros.

https://velhaonda.files.wordpress.com/2015/12/20150916-file_602573_in-the-heart-of-the-sea-trailer-10162014-073506.jpg


Não foi um trabalho fácil arrancar todas as lembranças traumáticas de Thomas, mas enfim ele cedeu e a história se inicia.

O filme mostra como homens, experientes ou não, embarcam numa jornada que pode levar anos em busca do precioso óleo de baleia.

“É a história de dois homens” conta Thomas. O capitão George Pollard (Benjamin Walker) e o primeiro imediato Owen Chase (Chris Hemsworth) comandando seus homens mar adentro para a caça às baleias.

http://www.aceshowbiz.com/images/still/in-the-heart-of-the-sea08.jpg

Nesse momento o narrador da história, Thomas, tem 14 anos e é seu primeiro trabalho em um barco baleeiro, então além das desavenças entre o Capitão e o primeiro imediato ainda acompanhamos a trajetória de jovem Thomas nessa aventura que talvez não tenha volta.

Com o dever de voltar para terra com 2000 barris de óleo, não existe uma data para voltar para casa, tudo o que se vê é mar, céu e a esperança de ouvir o esguicho das baleias.

http://www.aceshowbiz.com/images/still/in-the-heart-of-the-sea06.jpg

O filme todo tem uma atmosfera sombria, os tons de cinza predominam mesmo quando o tempo está ensolarado, o que deixa o telespectador sentir realmente como era viver dias, meses e anos à bordo.

A fotografia do filme é impecável, as cenas que aparecem as baleias são extraordinárias e deixam qualquer um de boca aberta. Tudo é perfeito e o 3D ajuda a deixar tudo ainda mais real. 

http://cinemavine.com/wp-content/uploads/2015/09/in-the-heart-of-the-sea-movie-trailer-screencaps-benjamin-walker.png

As cenas em que aparece a enorme e apavorante baleia branca são mais maravilhosas ainda, as filmagens em plongée, comparando o tamanho do animal com a embarcação é de arrepiar. Sem contar as cenas embaixo d’agua em que os homens tentam “fugir” da baleia gigante, tudo é perfeito.

O momento que eles passam cerca de 90 dias à deriva, sem comida, sem água e tendo que se agarrar aos últimos fios de vida é agoniante, a tristeza e aflição tomam conta da sala de cinema.

A atuação de todos também é algo que deve ser levado em conta, todos sem exceções foram maravilhosos e deu para notar o entrosamento entre eles.

http://dorkshelf.com/wordpress/wp-content/uploads//2015/12/In-the-Heart-of-the-Sea-1024x553.jpg

É um filme que deve ser visto no cinema e em 3D, para você conseguir sentir e ver tudo o que esse longa tem para proporcionar.

No coração do mar conseguiu 3 omeletes e 64% no Rottentomatoes.

E aí, quem assistiu ao filme, o que achou? Conta pra gente =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!