"Já acabou, Jéssica?" - Filmes

Comentários


FALA AÍ GALERINHA DO MAL!
Hoje a gente vai trazer mais um post daqueles que todo mundo deveria ler, é o "Já acabou, jéssica?" de filmes!

Bem, o post é muito simples de entender, tão simples que uma samambaia de plástico se debatendo num teclado escreve "asuhashuashuhusa". Esse post traz uma pequena lista de filmes que tem um final ruim, em aberto ou incompleto. Eles não são necessariamente ruins, são aqueles filmes que te batem, te jogam no chão, pisam na sua cara e depois saem sem dizer adeus. Daí você se levanta do sofá, olha para os créditos subindo na tela e fala: "Já acabou, jéssica?". 





Bem, vamos à essa lista violenta, caso você não tenha visto algum desses filmes e não quiser spoiler, pule:


1. 2001: uma odisseia no espaço

Kubrick não faz filme pro público entender 100%... Ou faz pro público entender 0% como é o caso de 2001. O ponto de interrogação no fim do filme é do tamanho de 200 bebês gigantes no universo, em direção a zilhões de monolitos negros com macacos pulando. Só não dizemos "já acabou, jéssica?" no fim porque ele é longo e lento o suficiente pra gente dizer "acaba, Jéssica, pelo amor de deus!!!" - Mas brincadeiras à parte é um bom filme pra quem quer pensar. :) 


2. A Origem
Filme ótimo e que faz pensar, pensar tanto que deixa a cabeça da gente fervilhando quando chega no final. Daí o pião fica lá girando, girando, girando, girando, girando, girando... Sobe os créditos.
Como assim, Jéssica? O pião vai cair, não vai cair, se decide!



3. Presságio
O filme tava tão bonzinho (o que já é um milagre tendo o coitado do Cage), o final ficaria ótimo se acabasse no momento em que ele entende o propósito dos aliens na terra e deixa os pirralhos irem enquanto o mundo queima, mas NÃÃÃÃÃO, O DIRETOR QUE EU NEM VOU FAZER QUESTÃO DE PESQUISAR DECIDE CONTINUAR PORQUE ACHOU O PÚBLICO BURRO O SUFICIENTE PRA NÃO ENTENDER O FIM e decide continuar com as crianças de mãos dadas indo em direção à árvore da vida num planeta todo desfocado. Sério, Jéssica, não acabou legal não. 


4. Sinais
O filme daquela família que cobre a cabeça e fica parecendo o chocolate hershey's tem um final daqueles de se bater com o taco de beisebol na cabeça de tão "WHAT?". Não é um final ruim, mas vamos combinar que foi meio esquisito toda aquela cena e tal, com os et's na luz com medo d'água.



















5. O Nevoeiro
Uma das melhores adaptações pro cinema de King, um dos piores finais das adaptações pro cinema de King. Muitos dizem que King é um incrível escritor (como eu), mas que deixa a desejar muitas vezes no final (concordo em partes), mas o fim do conto "O Nevoeiro" é ótimo, enquanto no filme trocaram o que ficaria em aberto por um suicídio coletivo fail com desenrolar mais fail ainda. Eu particularmente achei profundo, mas com certeza tem muita gente emputecida perguntando a Jéssica se é desse jeito mesmo que o filme vai acabar.




E aí, galera? Qual outro filme vocês colocariam nessa lista?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!