Cinema 4S - A Esperança - O Final

Comentários

 



"Da promessa de que a vida pode prosseguir, independentemente do quão insuportável foram as perdas. Que ela pode voltar a ser boa. E somente Peeta pode me dar isso..."
-Katniss, A Esperança


 
O dia mais esperado do ano pra mim.

O dia mais esperado do ano para inúmeros fãs da saga.

E valeu a pena cada segundo de espera.

Fiquei o dia olhando no relógio para que chegasse finalmente o horário para ir para cinema, a espera foi torturante.
O final é extremamente fiel ao livro, em minha opinião a saga inteira de Jogos Vorazes foi uma das mais fiéis que já vi até hoje e concordamos que temos muita sorte. Qualquer mudança no roteiro poderia levar a história para o buraco.

https://i.ytimg.com/vi/aNQc2g8_T9A/maxresdefault.jpg

Tudo é mostrado de um jeito profundo e bem produzido. O modo como as filmagens são feitas deixa o espectador se sentir no meio da revolução. Tudo é adrenalina e angústia. A fidelidade é tanta que no início de cada cena já sabemos em qual parte do livro o filme está, o que deixa tudo mais tenso.

Coin e Snow roubam a cena em todos os momentos que aparecem. A frieza, o modo calculista e manipulador são vistos com nitidez nas falas, nos gestos e até no olhar. Snow é impecável, o ator Donald Sutherland consegue demonstrar tudo aquilo que o livros nos passa, ele conseguiu manter o mesmo nível incrível nos 4 filmes.

 http://2.bp.blogspot.com/-EvCqlNEOUag/VbVdFEyBVpI/AAAAAAAAMQ8/txOGAKyoYUc/s1600/jogosvorazesfinals1a2%2B%25282%2529.png

Peeta é loucura total, a perfeição da atuação de Josh Hutcherson é incrível e toda a cena em que ele aparece é uma mescla de medo e tristeza. Nos momentos que ele perdia a sanidade e tentava atacar a Katniss foi de prender a respiração.

Tudo é uma atmosfera sombria, mesmo no início que o desenvolver é mais lento e com menos ação é impossível piscar, o filme prende e os 136min passam tão rápido que quando acaba você fica tipo “Já?” eu quero mais plmdds

A cena do Finnick é tão intensa que eu queria me afundar na poltrona. A cena final de Katniss indo matar Snow é tão fantástica que dava vontade de gritar.

 http://3.bp.blogspot.com/-_VUKMbvkjwE/VXcOMxtRdyI/AAAAAAABIj4/kNqKQm1fFJE/s1600/913.png

As conversas entre Gale e Peeta deram um humor para o longa. Acho que posso dizer que única coisa que realmente não consigo engolir na franquia, é esse modo como eles fizeram a Katniss ficar mais indecisa em relação aos dois do que realmente é nos livros. Mesmo assim nessa parte final a indecisão gerou um pouco de descontração em meio a tanto sofrimento. 

Infelizmente a Prim tanto no livro como nos filmes é deixada de lado, o que eu acho que prejudicou muito a personagem, mas claro que o desfecho da pequena Everdeen é rápido porém perfeito.

Jennifer Lawrence demonstrou todo o sofrimento, a dúvida e a vontade de vingança da personagem, isso fez com que todos os fãs sofressem juntos.

Muitas críticas dizem que o final foi óbvio e que as reviravoltas eram esperadas. Gente o filme é baseado no livro, claro que tudo seria óbvio, a saga vai além da arena, além dos jogos. É uma crítica política imensa, é muito mais do que um simples entretenimento. Mostra nitidamente a política do pão e circo, os ricos dominando os pobres e o povo precisando de uma esperança, precisando de um Tordo.

http://www.pausaparanerdices.com/wp-content/uploads/2015/09/Jogos-Vorazes-A-Esperan%C3%A7a-Novo-trailer4.jpg

Foi impossível conter as lágrimas em várias partes do filme, principalmente aquele epílogo maravilhoso.

Eu ainda estou em estado de “não tô aceitando o fim”, porque depois de Harry Potter, Jogos Vorazes foi a saga que mais me marcou, aceitar o final de mais um mundo é um pouco difícil.

Obrigada Suzanne Collins por me mostrar esse mundo que, em minha opinião, principalmente com os últimos acontecimentos, não está longe da realidade em que vivemos. 

Katniss, Peeta, Effie, Gale, Haymitch e todos de Panem, vou ficar com saudades.
 

http://www.papelpop.com/papelpop/wp-content/uploads/2015/11/mockingjay.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!