Especial Halloween - Games de terror #01

Comentários


Fala aí galera do mal!
Vamos dar início ao mês das bruxas aqui no 4S, por isso deixa eu explicar como vai funcionar. Selecionaremos games, livros, filmes/séries e músicas que remetam a 4 tipos de terror:

1. Humanos: Serial killers, psicopatia, loucura...
2. Espíritos: fantasmas, poltergeists, demônios...
3. Monstros: vampiros, lobisomens, zumbis...
4. Locais: casas mal assombradas, cidades fantasmas...

Esses quatro sentidos do terror serão explorados como dicas, jogos, reviews e de várias outras formas para reverenciar esse mundo que agrada a muita gente. 

O primeiro post do especial de Halloween vai trazer algumas dicas de games com o tema HUMANOS. Vamos lá?





01. Summer Camp (PC, PS4, Xbox One)

Esse jogo promete ser épico pois homenageia a obra clássica "Sexta-Feira 13" de Victor Miller. No game você poderá escolher entre ser o assassino do acampamento de verão ou uma das vítimas em fuga. Ponto positivo para trilha sonora e roteiro, porém ainda não foi divulgado muita coisa sobre o jogo, que será lançado na Terça-Feira 13. Você pode assinar a newsletter no site: http://summercampgame.com/ e esperar mais novidades.




02. Condemned: Criminal Origins (PC, PS4, Xbox One)

Este survival horror é em primeira pessoa e é bastante aclamado no universo dos games. Nele você encarna o papel de Ethan Thomas, um agente do FBI que deve caçar o serial killer "Match Maker". Porém durante sua busca, o assassino rouba sua arma e mata seu companheiro. A culpa recai sobre você e, além de ter que fugir da polícia e limpar seu nome buscando pistas, a cidade ainda entra em caos como se estivesse em ação de drogas alucinógenas. Automutilação, litros de sangue coagulado, ambientes hostis e aterrorizantes, tudo isso vai te fazer suar frio ao investigar o caso. E aí, preparado?





03. Until Dawn

Filme de terror adolescente. Este é Until Dawn. Com o objetivo de sobreviver (é óbvio), a história do jogo se passa numa cabana isolada (clichêê) com um grupo de 8 amigos em uma festa (clichêêê) que voltam ao local onde há um ano atrás ocorreu uma tragédia com um dos integrantes desse grupo. Porém nesta nova visita à cabana, eles não esperavam pela presença de um assassino disposto a dar fim a vida de todos (mais clichê).

Mas essa é a sacada do game, você vai viver exatamente um filme de terror com os elementos mais utilizados nos longas, porém você determina o que acontece com todas as escolhas que o jogo proporciona. E é assim que ele se desenrola, você faz as escolhas, os acontecimentos mudam de acordo com suas atitudes e os fins podem ser diversos dependendo de suas ações, e isso é demais! A campanha é feita para você jogar diversas vezes, por isso um jogador mais apressado da vida pode não gostar de repetir as cenas uma dezena de vezes.



04. Alan Wake


Alan Wake sai de férias com sua esposa Alice e se aloja em Bright Falls, o escritor de horror psicológico tenta acabar com seu bloqueio criativo na pequena cidade. Porém um tenebroso incidente acaba por fazer com que sua esposa desapareça e ele descobre que diversos personagens e situações que ele reconhece a autoria tomam forma na cidade. A causa disso tudo vem do lago onde sua esposa sumiu, pois lá vive uma presença sombria que dá vida ao mundo criado por ele. Então o protagonista precisa reaver páginas do  seu livro que conta exatamente tudo isso que está acontecendo em sua vida para tentar descobrir uma saída.  Mesmo contendo "espíritos" no game, classificamos o jogo na categoria "humanos" por se utilizar das loucuras do próprio jogador para criar o ambiente aterrorizante. O causador disso tudo pode ser sobrenatural, porém nada disso seria possível se não fosse a mente doentia de Alan Wake. Confere o trailer:




E aí, conhece algum jogo que se encaixaria nessa categoria? Conta pra gente, quem sabe atualizamos o post com a sua dica?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!