Cinema 4S - Peter Pan

Comentários


E ai galerinha, tudo na boa?
Domingo, chuva e véspera de feriado, nada melhor que ir ao cinema conferir esse filme que está encantando a todos.
Vamos falar um pouquinho sobre Peter Pan?

Bora então.

Criei uma expectativa e uma vontade de ver esse filme desde a primeira vez que eu assisti o trailer, a magia que o filme trazia em alguns minutos era enorme, então sim, eu estava com muita expectativa para o longa.


A história nos leva para o menino órfão largado na porta do orfanato pela mãe. Peter (Levi Miller) é um menino que não baixa a cabeça pra nada e nem pra ninguém e sonha em um dia ver a mãe.

Já no início acompanhamos Peter sendo levado para a Terra do Nunca pelos piratas e sendo apresentado ao Barba Negra (Hugh Jackman). Na viagem do orfanato para a Terra do Nunca, podemos ver todo o deslumbre da produção, o barco pirata passa por nuvens, oceano, chega até ao espaço. Sério, foi de ficar maravilhada com tamanha produção.

http://cdn.guiasrbs.com.br/oTxlWIhrxXn0aVnIafKWGibJbhc=/620x330/smart/www.guiadasemana.com.br/system/pictures/2015/3/129922/cropped/pan-d.jpg 

Chegando na Terra do Nunca, Peter tem que trabalhar nas minas para achar o preciosos Pixum, o pó de fada cristalizado que faz com o Barba Negra não envelheça e com isso consiga viver eternamente.

Após Peter ser empurrado da prancha como punição, ele descobre que consegue voar, colocando medo no Barba Negra por causa da profecia que cerca aquele mundo.
A profecia diz que o filho do romance entre o príncipe das fadas com uma humana iria voltar para matar o Barba Negra e libertar os nativos das garras dos piratas.

http://www.aescotilha.com.br/wp-content/uploads/2015/10/levi-miller-peter-pan-2015.jpg 

Tentando se dar bem, conhecemos Gancho, que tenta usar o poder de voar de Peter para fugir das minas, então ficamos sabendo como Peter e Gancho se conheceram, uma tentativa de fuga que virou uma amizade. 
E aí entramos nos momentos mais belos do filme, quando Peter conhece os nativos, fica sabendo da verdadeira história de seus pais e como ele tem que provar que é o escolhido.

http://www.brisbanekids.com.au/wp-content/uploads/2015/05/pan3-703x469.jpg 

O filme segue com uma ação mediana, mas digna de filme para alegrar e encantar crianças e adultos, misturado com uma insegurança desnecessária do personagem Peter, pra quem cresceu ouvindo que Peter Pan era uma menino arrogante, que quer fugir da responsabilidade de crescer e não querer virar um adulto esse filme relata um lado totalmente diferente do que esperávamos. Ruim? Não acho que foi ruim, achei que ficou um pouco fora da realidade da história. 

http://pipocamoderna.com.br/wp-content/uploads/2015/09/pan-movie-image-31.jpg

Tendo que salvar a Terra das Fadas e impedir que Barba Negra destrua tudo, Peter vai lutar junto com Gancho e a Princesa Tigrinho. Em um momento rápido conhecemos a Sininho, e o filme termina com Gancho e Peter ainda sendo amigos.

A perfeição do filme, as cores, os movimentos perfeitos dos barcos, os crocodilos gigantes, as sereias, os pássaros e o mundo steampunk criado por Joe Wright ofuscam totalmente os atores e a história em si.

http://i.ytimg.com/vi/r_U95qHt6aw/maxresdefault.jpg

Podemos dizer que o filme é uma produção visual maravilhosa, assistir em 3D é uma experiência incrível, mas nada muito além disso. Alguns momentos engraçados arrancam risos, a ação do filme não foi de tirar o fôlego e nem emocionou nos momentos que eram para emocionar.
É uma pena, mas indico o filme para ser assistido no cinema pela beleza e trilha sonora e não pela história.

Peter Pan alcançou 3 omeletes, 23% no RottenTomatoes e 6,1 no Imdb.

E vocês? O que acharam do longa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!