Cinema 4S - Amizade Desfeita (Unfriended)

Comentários




Olá galerinha, tudo na boa?
Hoje vim aqui contar sobre um filme que está dando o que falar pelo modo como ele foi feito.

Amizade Desfeita (Unfriended) foi feito a partir de uma tela de computador, e o mais legal é que com isso você também deve assistir usando seu computador, assim terá um efeito mais real e angustiante, além de ser uma bela critica ao assunto de publicar fotos e/ou vídeos íntimos na internet.
Vamos falar um pouco mais sobre o filme? Não vai conter spoilers, pode ler sem medo.



Depois de um vídeo constrangedor de Laura Barns ter sido publicado no youtube, a menina tira a própria vida com um tiro na cabeça no meio da escola. Um ano depois, seis amigos conversam via Skype, mas acham que o sistema está com falhas, pois junto na conversa tem outra pessoa que ninguém consegue deletar.

https://danmoviesnstuff.files.wordpress.com/2015/09/unnamed3.jpg?w=614

E aí o terror começa, ao mesmo tempo no facebook o perfil de Laura começa a enviar inbox e e-mails com ameaças para cada um deles.
O que Laura quer? Vingança. Com isso lava a roupa suja, faz os amigos brigarem entre si e ameaça matar um por um.

http://3.bp.blogspot.com/-aBxZecvsST8/VeLChIqsa2I/AAAAAAAAKH4/dvXNS_Pwly0/s1600/Sem%2Bt%25C3%25ADtulo%2B1d.png

O filme se passa inteiramente nessa tela do computador da personagem Blaire, mas isso não tira o suspense do filme. A tensão que os garotos vivem, as ameaças um tanto criativas e as mortes que o fantasma de Laura cria são bons, mas nada assustador ou apavorante.

O diretor Leo Gabriadze quis realmente mostrar o mundo atual que vivemos, em vez de nos reunir em uma casa com os amigos é mais cômodo ligar a câmera do computador. Além de mostrar o quanto um vídeo intimo na rede pode causar problemas sérios e levar até ao suicídio da vitima. Considero o filme uma crítica ao estilo de vida que levamos atualmente. 

O filme é bom, não é um thriller feito para apavorar ou deixar os telespectadores com muito medo, mas sim para um bom entretenimento. Não se esqueça de na primeira oportunidade assistir usando o computador.

O filme foi lançado nos EUA em 2014, mas deve chegar ao Brasil dia 21 de novembro desse ano.

Duas curiosidades sobre o filme:

Tudo foi filmado em uma única casa com todos os membros do elenco em quartos diferentes.
Todos os perfis do Facebook mostrados no filme, realmente existem e podem ser encontrados na rede social.

Trailer: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!