Yatta Anime Fest 2015

Comentários

Yatta Anime Fest foi o terceiro evento do gênero, realizado pelo grupo G7E, nos dias 12 e 13  de setembro, no Centro-Sul em Florianópolis. Com temática aos fãs de cultura pop-japonesa, contou com atrações como Wendel BezerraSamui San, Jeyke, Sarah Fuidio. Na parte das bandas tivemos; Tragicomico, The Kira Justice, Hokuten. Além disso chamaram a atenção os concursos cosplay cospobre, que trazem toda a graça do baixo orçamento para o mundo nipônico. 

O evento situado na parte inferior do centro-sul, contou com a presença de aproximadamente 4,5 mil pessoas, durante os dois dias. Diferente da maioria de eventos do gênero que acontecem em Florianópolis e região, o Yatta é famoso por investir em suas atrações, como ano passado onde trouxeram os insanos Irmãos Piologo para o palco. 
Esse ano a atração foi Wendel Bezerra, o Eterno Gokudublador de Bob Esponja, Jack Chan, com mais de 20 mil trabalhos de dublagem em seus 30 anos de carreira, ele fez jus ao nome, e fez todo o público, literalmente, cair de joelhos ante a sua presença. 
 Com palavras de carinho e agradecimento ele falou um pouco sobre o começo de sua carreira, as dificuldades de ser um dublador no Brasil, e sobre o rumo que sua carreira tomou desde que Goku entrou nela. Wendel não mediu palavras quando o assunto era o Sayajin mais querido da Terra. Segundo ele mesmo, Goku é mais do que apenas um personagem dos mangás de Akira Toriyama, ele é um amigo. 
A terceira edição do Yatta contou com mais lojas do que a edição anterior, ainda assim um número não tão grande, comparando a outros eventos de mesmo porte, como o Wasabi Show. Provavelmente a falta de diversidade foi imposta pelo espaço físico reduzido do evento, mas provavelmente depois da palestra com Wendel, ninguém realmente se importou com a falta de lojas, apenas queriam ficar ali mais um pouco ouvindo ele falar como Bob Esponja. 

Com o sucesso do evento esse ano, é quase certa uma quarta edição ano que vem, e desde já fica meu pedido; Tragam o Guilherme Briggs! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!