Cinema 4S - Maze Runner: Prova de Fogo

Comentários


Uma das semanas mais aguardadas pelos apaixonados em literatura distópica enfim chegou.
E claro que ontem na estreia de Prova de Fogo da saga Maze Runner o 4Sentidos marcou presença.
Eu, como viciada e totalmente apaixonada pela saga estava ansiosa para conferir a adaptação.
Ok , entrei no cinema com um sorriso, mas fui obrigada a deixa-lo lá dentro e saí um pouco decepcionada.
Enfim, preparados para saber um pouco mais sobre o filme e a nossa opinião sobre a adaptação?
Se você ainda não leu o livro e não viu o filme, não leia. Tem muitos spoilers.

Então vamos lá...

timthumb



O filme começa com um dos sonhos de Thomas, em que ele era uma criança, com sua mãe entregando-o para o CRUEL – e logo já notamos algo que não existe no livro, no sonho a mãe o chama de Thomas, e sabemos que esse não é o seu nome verdadeiro.

http://2.bp.blogspot.com/-mXUyADkFHts/VVtKglZ2ptI/AAAAAAAAKTg/w_FlGCjm6Ek/s1600/Maze%2BRunner%2BProva%2Bde%2BFogo.jpg

O longa segue totalmente diferente do livro, depois do sonho, vemos os Clareanos chegando a um complexo enorme- e nesse ponto já podemos ver um pouco dos Cranks – conhecendo Jason, fazendo exames, sendo medicados e alimentados. 

Eu como fã, comecei a ficar decepcionada logo no inicio, toda a parte do mistério inicial do livro não existiu, Jason atrás de uma parede invisível, os corpos pendurados no teto, o sumiço de Teresa, os Cranks nas janelas, nada, nada disso tem no filme. O Grupo B mal é citado, e em um momento é citado que existiram outros testes iguais o labirinto, não somente o grupo A e B. As tatuagens no pescoço também foram esquecidas, em vez disso, eles tinham algo parecido com um código de barras que dizia que todos eram propriedades do CRUEL – triste né?

Mas tudo isso não se compara com a mudança radical em relação ao deserto, no filme o deserto não é um segundo teste, ou seja, não existe o Refúgio Seguro. Thomas descobre com a ajuda de Aris que tudo aquilo ainda pertence ao CRUEL e que eles pegam os sobreviventes do labirinto e começam a fazer os testes atrás da cura do Fulgor, então o deserto deixa de ser um teste e passa ser o lugar para onde todos fogem, incluindo Teresa.  Sim, Teresa está presente.

http://2.bp.blogspot.com/-VJseteXpB1E/VbGagSf1ADI/AAAAAAAABlk/Kng-DFmU15M/s1600/dylann.jpg

Como se não bastasse, a infecção do Fulgor não é transmitida pelo ar, e sim por mordidas ou arranhões – acho que eles assistiram The Walking Dead demais – e claro que a parte do túnel e das bolas de ferro arrancando a cabeça dos Clareanos também foi esquecida.

http://2.bp.blogspot.com/-X8Znq2tnhxw/VeW3VwyhXaI/AAAAAAAAEjI/nmIl1uqy4lE/s1600/maze%2Brunner%2Bprova%2Bde%2Bfogo%2Bfilme.png

Confesso que a agonia de ver os Clareanos fugindo dos Cranks totalmente insanos foi muito bom. Veja bem, o filme é ótimo, a adaptação foi ruim.
Jorge e Brenda foram muito bem introduzidos, Thomas pede ajuda deles para encontrar O Braço Direito. Já a personagem de Teresa foi transformada em uma verdadeira traidora, o tempo todo ela mostra arrependimento em ter fugido do CRUEL e diz que eles deveriam voltar. Os Cranks mudaram, passaram de pessoas loucas, para quase zumbis, ou parecendo mutantes, totalmente desfigurados. Quantas mudanças né? 




A atuação do elenco foi excelente, digno de aplaudir de pé. Thomas Brodie-Sangster, Dylan O'Brien e Kaya Scodelario deram um verdadeiro show de atuação. Além disso, os efeitos especiais, trilha sonora e fotografia foram impecáveis. 

http://pizzadeontem.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Maze-Runner-Prova-de-Fogo1.jpg 


O final foi totalmente inesperado, parece que a adaptação passou do livro de Prova de Fogo para A Cura Mortal. Mas o final foi de muita tensão, e isso prendeu mais ainda o público, com uma promessa de vingança o terceiro filme promete manter o nível de ação e adrenalina.

Sim o filme é ação do início ao fim, a tensão toma conta de todos que estão assistindo, prende a nossa atenção completamente e quase 2h passam rapidinho. Praticamente todos que não leram os livros adoraram o filme, já não posso dizer o mesmo de quem leu o livro, eles mudaram muita coisa, em minha opinião eles mudaram a essência da história.

Vale a pena assistir?
Sim, vale muito. É uma produção excelente, um filme muito bom mesmo, acredito que irá conquistar os adultos e não somente os adolescentes.
Pelo menos eles colocaram a cena da tempestade, que eu tanto queria ver. Hahahah
E vocês, o que acharam do filme?
Conte pra nós!
 

https://em.wattpad.com/1541987d7ab1d40fa416de9722be626e04d1515e/687474703a2f2f64617461332e77686963646e2e636f6d2f696d616765732f3134333333343036392f6c617267652e676966



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!