Cinema 4S - It Follows / A corrente do Mal

Comentários

            

Esqueça o "Chamado", o "Grito", e principalmente "Atividade Paranormal". Esqueça o vilão humanizado, com fraquezas, motivos e justificativas para seus atos, porque aqui nada disso vai adiantar. Nosso novo vilão não pensa. Não sente. Não desiste. Ele SEGUE.

  

Com David Robert Mitchell (The Myth of American Sleepover) na direção e roteiro, temos um dos filmes mais criativos no gênero suspense/terror dos últimos anos. Desde "O Segredo da Cabana" não se via algo tão ousado e bem feito neste tipo de cinema.




No filme conhecemos Jay (Maika Monroe), uma adolescente do subúrbio americano que vive com sua irmã mais velha. Junto a elas, vários outros amigos não tão memoráveis, mas afinal o filme se chama "Corrente do Mal" e não "Dawson's Creek". Os personagens principais não são bem desenvolvidos, nem tem um drama particular para se resolver, o que nem de longe é um problema para a trama, uma vez que o melhor personagem ainda não foi apresentado. A entidade.



Originalmente a Entidade não tem um nome, nem ao menos sabemos se ela é um fantasma, um demônio ou simplesmente uma maldição. Ela não tem o rosto horrendo de Samara Morgan, mas garanto que entre as duas, Samara pareceria uma brincadeira de crianças. A entidade é um "Maldição" sexualmente transmissível. Apenas aqueles que entraram na corrente da entidade podem vê-la, ou seja é bom andar com alguém que não faz parte da corrente do seu lado para saber quem é ela na multidão. Eu ainda não apresentei as regras do jogo, mas elas vêm agora; A entidade te segue. Ela não corre, ela caminha. Ela nunca para. Você pode andar de carro para o outro lado do país, ela irá a pé devagar, mas ela irá chegar até você, pode ser daqui uma hora, ou daqui um mês. Ela pode assumir qualquer rosto, pode ser um estranho na multidão, pode ser alguém que você ama, ela fará de tudo para se aproximar de você. Se ela chegar até você, acabou. O único jeito de passar a maldição a frente, é via sexual, assim a entidade passará para a próxima pessoa. Se esta pessoa for morta, a entidade volta para você, se você for morto, ela vai para quem te passou. Nunca fique em um lugar com apenas uma saída, ela sempre vai achar um jeito de entrar, pode ser quebrando um vidro, arrombado uma porta, ou apenas te esperando do lado de fora. Ela não desiste.

   


E são com essas regras que o filme é embasado. Logo na primeira cena, vemos uma menina andando em círculos, gritando e fugindo de carro. A cena é estranha, pois não há nada atrás dela. Aparentemente. 
O filme se desenrola quando a entidade chega até Jay, nossa protagonista. De uma adolescente doce que sonha com um príncipe encantado, assistimos sua decadência. Com 100 minutos, este filme vai te deixar com as unhas enfiadas na poltrona de tensão. Falar um pouco mais sobre o filme seria estragar as surpresas que o roteiro proporciona, mas ficar procurando a entidade junto com Jay na multidão será uma das coisas mais assustadoras de 2015. 
Com o título adaptado para "Corrente do Mal", este segue com 96% no Rotten Tomatos, 83 no Metacritic, e 6.9 no IMDb. O Filme chega aos cinemas no dia 27 de agosto, e pra quem quer tomar uns bons sustos, é a melhor pedida.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!