Vilania #02 - Bowser

Comentários


E vamos ao segundo Vilania do Quatro Sentidos!
Hoje vamos falar um pouco sobre o nosso mascote da série e o grande vilão do universo, o Rei Koopa, ou Bowser, como preferir.

Ele foi eleito como o maior vilão de todos os tempos pelo Guiness Book, o que faz desse sequestrador de princesinhas o maioral, acima de M. Bison, GlaDOS, Ganondorf e Sephiroth, por exemplo.

Ele é o rei dos Koopas, que formam a Koopa Troopa, tendo como objetivo, além de sequestrar a Princesa Peach para assumir o Mushroom Kingdom, dominar o Dinosaur Land, o Sprixie Kingdom e o mundo inteiro. Apesar de ser malvado, ele aparece às vezes em outros games da franquia como participante dos eventos esportivos spin-off. 







A primeira aparição cronológica dessa tartaruga-dragão-dinossauro-do-mal é em Super Mario World 2: Yoshi Island, como o Baby Bowser, que é forçado por Kamek, seu mentor mágico, a roubar o bebê Mario dos braços reptilianos de Yoshi.



A partir daí é tudo pura alegria, sequestros, dominação, assassinatos... Tudo parece muito bem para o Bowser até o aparecimento dos irmãos mais aclamados do mundo do videogame. 

No game mais famoso, a história se passa com o Bowser e seu exército dominando o Mushroom Kingdom e sequestrando a única pessoa que pode desfazer os feitiços lançados por eles no reino, a Princesa Toadstool. 

(Uma coisa interessante, fora do texto: ele aparece num quadro no Castelo de Hyrule, além de aparecer em bottons usados por Talon e sua filha no Lon Lon Ranch!)






Todos os Koopas são uma espécie de répteis mutantes, com super poderes e personalidade egoísta. O Bowser, por sua vez, possui hálito de fogo, pode fazer chover lavas, é imune a fogo e é extremamente forte. 

Os seus sete filhos, conhecidos como Koopalings, formam a koopa troopa e todos aparecem em Super Mario World, eles são os chefes de cada castelo e possuem suas próprias características. O Bowser koopa Jr. é o filho mais querido e sucessor do trono, seu pai tem muito orgulho da vilania dele.

Olha só que família feliz:




Larry Koopa é o filho mais novo; Wendy é a única filha do sexo feminino e tem o nome em homenagem à cantora Wendy O. Williams; Iggy tem o nome em homenagem à Iggy Pop e é o mais inteligente de todos; Roy é referência a The Big O, uma cantora também americana; Lemmy é atrapalhado e seu nome é homenagem a um dos integrantes da banda Motorhead, Lemmy Kilmister; e por último o Ludwig Von Koopa que é o mais velho e o segundo mais sábio irmão Koopa, com nome em homenagem à Beethoven. 

Mas, antes e terminar essa pequena história sobre o Bowser, uma dúvida paira no ar: será que esses raptos à pincesa não seriam apenas uma forma dele demonstrar seu amor à ela? Será que esse romance platônico um dia terá final feliz para esses dois? Só mesmo em games isso seria possível! Por enquanto nos resta torcer para o Mario salvar a Peach ou ela decidir se casar de vez com esse bicho estranho que não cansa de raptá-la.




E aí, o que achou? Conta pra gente!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!