Vilania #01 - Nemesis

Comentários




Nada melhor que começar uma nova série falando de um vilão que leva a rivalidade já no nome! “Vilania” vai trazer pra vocês um pouco da história dos vilões mais odiados e amados da história dos games. O primeiro deles é o Nemesis, da série “Resident Evil”.

  

Antes de começar a falar desse maldito da cara ferrada, vamos aos primórdios da palavra: Nêmesis é uma palavra de origem grega que significa retaliação, vingança. Também usada como sinônimo de “inimigo”.



Na mitologia grega, Nêmesis era uma deusa conhecida como “a inevitável” e figurava a, adivinha, vingança divina. Ela representava o poder de acabar com toda a alegria e o orgulho dos mortais, castigando-os no processo, vejam que deusa da paz e do amor.






A primeira vez que nosso amiguinho aparece nos games é no terceiro da série, Resident Evil 3: Nemesis, e se passa em 24 horas antes do Resident Evil 2 (sim, é essa loucura anacrônica mesmo).




Depois disso o carinha apelão, forte pra ca%$@# e chato pra ca$%#@ também aparece em outros da série, além do filme (que era tão bom e depois do 4º ferrou com a missão). 


Nemesis é a arma máxima da Umbrella e tem a missão de eliminar os sobreviventes dos S.T.A.R.S. no terceiro jogo. Jill é a personagem que controlamos (além de uma parte onde jogamos com o idiota do Carlos) e foge do monstrão o jogo inteiro, mas ele aparece do nada em diversas partes do jogo e, quando estamos bem perto de matar, o desgraçado corre pra se regenerar e aparecer do nada novamente, matando a gente de susto.


TYRANT


Nemesis é o aprimoramento do Tyrant, criatura geneticamente modificada e vilã em outros momentos da série. A diferença é o visual, já que o Nemesis não tem garras nem coração exposto, além de saber usar armas (inclusive um lança-chamas imenso com que ele destrói um helicóptero).

No segundo filme da série, Nemesis é gerado através da mutação de Matt, amigo de Alice, mas nos games não se sabe a verdadeira identidade do nosso amigo.





Enfim, com certeza este é um vilão que ficou na história dos games e merece uma menção honrosa aqui no Quatro Sentidos.

Tem sugestão de vilão para o próximo Vilania? Deixa aqui nos comentários! :)








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!