Cinema 4Sentidos: Poltergeist - O Fenômeno

Comentários


Hoje, 21/05/15 foi a estreia do remake Poltergeist - O Fenômeno, e claro que o Quatro Sentidos marcou presença.


Infelizmente, eu não vi o filme original, (sim um pecado terrível), então irei falar do remake em si, não levando em conta se foi fiel ou não ao filme de 1982, beleza?





Você tem que ir ao cinema com a mente mais aberta, não espere um filme sobre espíritos malvados que querem te matar. O filme aborta um outro lado, um lado bem mais fantasioso, com acontecimentos maiores, que foge bem mais da realidade do que os filmes de terror sobrenaturais que estamos acostumados.

O longa conta a história de uma família com três filhos, cujo pai foi demitido e então precisam procurar uma casa mais barata para morar.
A casa então era mal assombrada e claro que a filha mais nova fala sozinha, mas os pais imaginam que sejam amigos imaginários inofensivos.


As atividades paranormais já acontecem logo no começo da mudança, a perturbação, sons, luzes piscando, mas nada se compara à coleção de palhaços que o filho Griffin acha no sótão, e depois disso, tudo só piora.

O filme gira em torno da casa, todo o filme se passa lá, tendo apenas duas ou três mudanças de cenário.
Os personagens também são poucos, limitando a família e aos paranormais.
A trilha sonora é básica, e a filmagem é muito bem feita, mudanças de câmeras fazem com que o filme seja visto de vários ângulos dando mais agonia.


Achei a atuação dos atores Sam Rockwell e Rosemarie DeWitt medianos, pelo menos nas cenas em que Rosemarie grita e corre, achei que ficou um pouco forçado, mas nada que deixe o filme ruim.
A atuação do pequeno Kyle Catlett foi digna de aplausos, já curtia o ator mirim em "The Following", e agora nesse filme passei a admirar seu trabalho mais ainda, atuação perfeita, conseguiu transmitir toda a sua agonia, medo e aflição. Kyle foi o protagonista, ao passar do filme tudo o que eu queria era levantar e abraçar esse moleque e dizer "calma vai ficar tudo bem", porque sério, muito fofo.

http://br.web.img2.acsta.net/rx_640_256/b_1_d6d6d6/newsv7/15/05/18/16/15/413876.jpg

O filme é bom, mas fui com uma expectativa maior e acabou não sendo o que eu esperava, no começo achei um pouco monótono, demorou cerca de 1h para o filme engrenar para valer.
Mas depois que engrenou teve sustos até o fim, e nisso o filme caprichou. Teve muitos sustos, de pular da cadeira ou apertar o braço do companheiro, e pra quem curte, esse é o filme certo.

Não irei contar mais da história porque não quero dar spoilers que acabariam com o seu filme.
Acredito que quem é fã de filmagens sobre espíritos vai curtir sim, não foi o meu favorito (infelizmente) mas o filme é bom e vale a pena.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!