Cinema 4Sentidos: Terremoto - A Falha de San Andreas

Comentários





Olá caros leitores.
Essa semana foi marcada por mais uma grande estreia nos cinemas, "Terremoto - A Falha de San Andreas", e o 4Sentidos esteve presente. (Sim somos viciados em filmes).

Filmes com temas apocalípticos, ou de catástrofes  são um dos meus favoritos, e a cada novo filme com esse tema eu me apaixono mais ainda.

http://static.omelete.uol.com.br/media/filer_public/7e/70/7e702d59-f5ab-43a4-84b6-fbce73f94863/san-andreas-poster.jpg 

Confesso que o filme "2012" não foi exatamente o que eu esperava, me frustrou um pouco, já tentei entender o porque, mas ainda não descobri, talvez seja por causa do elenco, mas não sei mesmo, juro.
Mas ai veio esse filme sobre a falha de San Andreas e trouxe a tona toda a adrenalina possível.
Li várias criticas dos EUA sobre o filme, e foram de medianas a ruins, quase sempre concordo com as criticas, mas dessa vez estou sendo do contra, porque eu realmente gostei do filme.


http://1.bp.blogspot.com/-gnXF0L2iuLg/VSyLvQ0JkuI/AAAAAAAABXI/9tDlXhgByD0/s1600/San-Andreas-Banner.png

Vamos falar um pouquinho sobre o longa?



O filme com direção de Brad Peyton, tem no elenco principal, Dwayne Johnson (Ray) , Alexandra Daddario (Blake), Carla Gugino (Emma),  Hugo Johnstone-Burt (Ben) e Art Parkison (Ollie).

Ray é um oficial de resgate com números surpreendentes, e o filme já começa com resgate super complicado, que claro, é um sucesso por causa do talento de Ray, já mostrando que o cara realmente é muito bom no que faz.


Depois dessa cena, entramos na parte de conhecer os personagens e as tramas que as cercam. Ray está em processo de divorcio de Emma, e juntos possuem uma filha, Blake
É quando um terremoto em Nevada, onde não se sabia da existência de uma falha tectônica, rouba o sossego de todos.
Enquanto Ray vai para Nevada resgatar sobreviventes, sua filha vai para faculdade em São Francisco acompanhada do padrasto Daniel.


Depois desse momento, é adrenalina até o fim, com mais de 1300 efeitos especiais, o espectador fica alucinado com os sons de destruição, a terra tremendo, os prédios desabando, as pessoas morrendo e o tsunami gigantescos. Tudo deixa o espectador grudado na poltrona do cinema sem fôlego, realmente as cenas são impecáveis. 

http://www.coxinhanerd.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Terremoto-a-falha-de-san-andreas.png

O filme sem dúvida foi feito para impressionar pelos efeitos especiais, pois a história da família cai bastante no clichê. 
Impossível não notar as semelhanças desse filme para com outros do mesmo tema, como por exemplo, a cena do metrô saindo de dentro da terra, as fendas que se abrem engolindo os prédios e as inúmeras cenas de helicóptero tendo que desviar dos edifícios desabando, tudo já visto no filme 2012. E claro, a cena final mostrando a Terra e suas mudanças geofísicas por causa da catástrofe, cena clichê em "2012", "10.5 O Dia Que a Terra Não Aguentou" e "O dia depois de amanhã", e até a cena dos idosos se abraçando antes de morrer e o ênfase no colar no início do filme lembrou o aclamado "Titanic".


A atriz que interpreta Blake foi quem roubou a cena nesse filme, amada por todos que assistem "True Detective", Alexandra Daddario foi incrível, e surpreende muito em todas as cenas.

O longa está sendo criticado principalmente pelos clichês e por alguns "absurdos" que os personagens passam intactos, mas vamos combinar que não é algo que faça com que o filme seja péssimo né?


Como eu disse, eu curti muito o filme, me prendeu muito, foram 114min que passaram voando. 
Acho que vale a pena, eu recomendo, mas pelo o que estou vendo é aquele tipo de filme 8 ou 80, ou ama ou odeia.
Mas corram para o cinema e confiram vocês mesmos, afinal gosto não se discute né?

E se você já viu o filme, conta pra gente o que achou ;)


Um comentário:

  1. Tem muito bons efeitos especiais. Com Terremoto: A falha de San Andreas pôr de lado a complexidade. Tudo é muito simples, simples, mas divertido. Devemos ressaltar os efeitos especiais, boa taxa de quadros e, especialmente, sua estrela "La Roca" Músculos, poder, heroísmo, e (um favorito das meninas) charme. Uma boa opção para um dia de diversão e entusiasmo pela ação, talvez esquecer rapidamente, mas o momento de pipoca e refrigerante quem nós removê-lo.

    ResponderExcluir

Valeu pelo comentário!